Organização está confiante que 24 Horas de Le Mans não será afetada por coronavírus
O Automóvel Clube do Oeste, organizador da prova, acabou com os rumores de que a epidemia de coronavírus possa adiar ou cancelar as 24 Horas desse ano
A cada dia, novas provas do automobilismo mundial são colocadas em estado de atenção devido à epidemia causada pelo coronavírus. A bola da vez é as 24 Horas de Le Mans, marcada para o mês de junho.
O Automóvel Clube do Oeste (ACO), organizadora da clássica prova de endurance, divulgou um comunicado nesta quinta para reforçar que, por mais que esteja monitorando a situação crescente, ainda não vê necessidade de mudar na programação.
Leia também:
A prova, que atrai cerca de 250 mil pessoas todos os anos, pode ser afetada pela epidemia após o governo francês anunciar uma proibição de eventos com mais de 5 mil pessoas.
Até o momento, foram registrados 285 casos do COVID-19 na França, o terceiro maior número na Europa, atrás de Itália e Alemanha, com seis mortes confirmadas.
A ACO diz: "Estamos monitorando de perto a situação do Coronavírus. No momento, ainda não fomos notificados de nenhum pedido para adiar ou cancelar nenhum dos nossos eventos esportivos programados para acontecer nas próximas semanas. Nosso calendário continua o mesmo. Estamos certos de que as 24 Horas de Le Mans será realizada normalmente entre 13 e 14 de junho".
"Por favor, notem que nossa prioridade é manter nosso calendário de 2020 que já foi publicado. Apesar disso, caso seja necessário, remarcaremos os eventos para mais tarde no ano".
Antes de Le Mans, há outras duas etapas do Mundial de Endurance da FIA programadas: Sebring, ainda nesse mês e Spa, no final de abril.
A IMSA, órgão responsável pela WeatherTech SportsCar, cuja famosa 12 Horas de Sebring será realizada em conjunto com o WEC, também divulgou um comunicado, em conjunto com outros campeonatos americanos, a NASCAR e a ARCA (categoria de stock) sobre a situação do coronavírus
O comunicado diz: "Estamos nos comunicando com regularidade com as autoridades e vamos continuar monitorando a situação de perto".
Outros grandes eventos do mundo do esporte a motor foram afetados pelo COVID-19, como o GP da China da F1, o eP de Sanya da F-E e as etapas inaugurais da MotoGP, no Catar e na Tailândia, que foram cancelada e adiada, respectivamente.
Na Europa, nenhuma corrida de grande relevância foi cancelada ou adiada ainda, apesar da DTM ter trocado sua pré-temporada em Monza por Hockenheim, devido ao alto número de casos na Itália.
GALERIA: Relembre todos os vencedores das 24 Horas de Le Mans
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?
Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026
Após derrotar Lawson, Tsunoda e Colapinto mas não chegar à F1, Fraga retoma carreira na Super Fórmula japonesa
Últimas notícias
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.