Porsche admite não ter completado simulações de 24 horas
Diretor da equipe, Andreas Seidl disse que 919 Hybrid não havia feito 24 horas sem sofrer problemas técnicos até Le Mans.
O diretor da equipe Porsche em Le Mans admitiu, após testemunhar a 17ª vitória e a primeira dobradinha desde 1998 para a montadora, que o 919 Hybrid não havia concluído nenhuma simulação da prova sem problemas mecânicos.
"É difícil encontrar as palavras depois de todo o trabalho duro que fizemos ao longo dos últimos anos", disse Andreas Seidl ao Motorsport.com.
"Não esparávamos ter uma corrida aqui em Le Mans sem quaisquer problemas técnicos nos três carros. Nós nunca havíamos conseguido isso antes, mas sabíamos que estávamos muito mais bem preparados do que no ano passado com certeza.”
"Sabíamos desde o teste que algo poderia acontecer a qualquer momento e, assim como vimos em Spa, todos os fabricantes tiveram problemas", continuou. "Portanto, ter uma corrida como esta, sem quaisquer problemas, mostra que temos evoluído muito como equipe e com a estratégia de corrida. Engenheiros, pilotos e mecânicos foram sensacionais."
Nenhum problema de potência
Surpreendentemente, nenhum dos três Porsches 919 Hybrid tiveram problemas técnicos significativos relacionados à potência, com ERS ou sistemas do MGU-K durante toda a corrida.
"Nós não tivemos problemas, com certeza isso foi importante", disse Seidl. "Mas acho que a chave foi que tivemos o melhor ritmo durante muito tempo na prova.”
"Vimos que, com as temperaturas a subindo e descendo, nosso ritmo mudava assim como o da Audi, mas acho que nós tivemos o carro mais rápido no geral."
"Sabíamos desde os testes que estávamos bem em comparação com o ano passado. E, como você viu, tivemos um grande ritmo na classificação e também na corrida. É uma grande conquista para a equipe de desenvolvimento e, particularmente, Alex Hitzinger que fez um carro fantástico."
Pilotos merecem elogios
Seidl elogiou todos os pilotos da Porsche e admitiu que o nível de ritmo que eles produziram o surpreendeu um pouco.
"Eu esperava um nível elevado da parte deles, é por isso que eles foram selecionados", disse ele. "Todos eles fizeram voltas de teste antes (para a seleção), fora o Nico (Hulkenberg), por isso sabíamos que tínhamos os melhores. Mas que eles poderiam fornecer essa intensidade de ritmo, nós não esperávamos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.