Recomendado para você

"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial

"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial
Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda
F1 - Sainz: "Marc Márquez é o Ayrton Senna da MotoGP"

F1 - Sainz: "Marc Márquez é o Ayrton Senna da MotoGP"

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
F1 - Sainz: "Marc Márquez é o Ayrton Senna da MotoGP"
F1: Empresário de Massa e Leclerc espera mercado de pilotos "muito quente" para 2027

F1: Empresário de Massa e Leclerc espera mercado de pilotos "muito quente" para 2027

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Empresário de Massa e Leclerc espera mercado de pilotos "muito quente" para 2027
Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1
F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari
Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda

Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda
F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'

F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'

Porsche admite não ter completado simulações de 24 horas

Diretor da equipe, Andreas Seidl disse que 919 Hybrid não havia feito 24 horas sem sofrer problemas técnicos até Le Mans.

Andreas Seidl, Chefe da equipe
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
Dr. Wolfgang Ullrich of Audi Sport Team Joest parabeniza diretores da Porsche Team após a vitória em Le Mans
Porsche Team: Earl Bamber
2015 Le Mans winner #19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
Vencedores #19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber comemoram

O diretor da equipe Porsche em Le Mans admitiu, após testemunhar a 17ª vitória e a primeira dobradinha desde 1998 para a montadora, que o 919 Hybrid não havia concluído nenhuma simulação da prova sem problemas mecânicos.

"É difícil encontrar as palavras depois de todo o trabalho duro que fizemos ao longo dos últimos anos", disse Andreas Seidl ao Motorsport.com.

"Não esparávamos ter uma corrida aqui em Le Mans sem quaisquer problemas técnicos nos três carros. Nós nunca havíamos conseguido isso antes, mas sabíamos que estávamos muito mais bem preparados do que no ano passado com certeza.”

"Sabíamos desde o teste que algo poderia acontecer a qualquer momento e, assim como vimos em Spa, todos os fabricantes tiveram problemas", continuou. "Portanto, ter uma corrida como esta, sem quaisquer problemas, mostra que temos evoluído muito como equipe e com a estratégia de corrida. Engenheiros, pilotos e mecânicos foram sensacionais."

Nenhum problema de potência

Surpreendentemente, nenhum dos três Porsches 919 Hybrid tiveram problemas técnicos significativos relacionados à potência, com ERS ou sistemas do MGU-K durante toda a corrida.

"Nós não tivemos problemas, com certeza isso foi importante", disse Seidl. "Mas acho que a chave foi que tivemos o melhor ritmo durante muito tempo na prova.”

"Vimos que, com as temperaturas a subindo e descendo, nosso ritmo mudava assim como o da Audi, mas acho que nós tivemos o carro mais rápido no geral."

"Sabíamos desde os testes que estávamos bem em comparação com o ano passado. E, como você viu, tivemos um grande ritmo na classificação e também na corrida. É uma grande conquista para a equipe de desenvolvimento e, particularmente, Alex Hitzinger que fez um carro fantástico."

Pilotos merecem elogios

Seidl elogiou todos os pilotos da Porsche e admitiu que o nível de ritmo que eles produziram o surpreendeu um pouco.

"Eu esperava um nível elevado da parte deles, é por isso que eles foram selecionados", disse ele. "Todos eles fizeram voltas de teste antes (para a seleção), fora o Nico (Hulkenberg), por isso sabíamos que tínhamos os melhores. Mas que eles poderiam fornecer essa intensidade de ritmo, nós não esperávamos."

Artigo anterior Porsche quebra sequência de vitórias da Audi e faz dobradinha em Le Mans com os carros 19 e 17
Próximo artigo Hulkenberg é primeiro piloto na F1 a vencer Le Mans em 24 anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros