Porsche mantém domínio após segunda sessão
Os tempos do trio Jani/Lieb/Dumas não foram quebrados, mantendo-os na pole provisória. Treino foi encerrado mais cedo por conta de acidente.
A Porsche continua dominando os treinos classificatórios em Le Mans. O melhor tempo de ontem do trio Jani/Lieb/Dumas não foi quebrado e o carro #18 permanece com a pole provisória. Não houve alteração também na ordem dos outros dois carros da mesma equipe, com Bernhard/Webber/Hartley e Bamber/Tandy/Hulkenberg em segundo e terceiro, respectivamente.
O treino contou com duas interrupções em bandeira vermelha. A primeira veio com 42 minutos de sessão. A Ferrari 458 comandada por Duncan Cameron bateu nas curvas Porsche. A paralisação durou aproximadamente 15 minutos.
A direção compensaria o tempo perdido, mas com 1h30 de sessão veio a segunda bandeira vermelha, com o Corvette de Jan Magnussem, que bateu forte também nas curvas Porsche e danificou o guardrail em dois pontos, abreviando o fim da sessão.
Por causa da decisão em encerrar a segunda parte do treino de qualificação, a direção antecipou a terceira e derradeira sessão para se definir o grid de largada para as 24 Horas.
Confira o resultado completo:
LM P1
Posição | N° | Equipe | Piloto | carro | N° de Voltas | Melhor volta/Diferença |
1 | 18 | Porsche Team | LIEB Marc | Porsche 919 Hybrid | 15 | 3:16.887 |
2 | 17 | Porsche Team | BERNHARD Timo | Porsche 919 Hybrid | 7 | 0.006 |
3 | 19 | Porsche Team | TANDY Nick | Porsche 919 Hybrid | 20 | 2.112 |
4 | 8 | Audi Sport Team Joest | JARVIS Oliver | Audi R18 e-tron quattro | 19 | 0.707 |
5 | 7 | Audi Sport Team Joest | FÄSSLER Marcel | Audi R18 e-tron quattro | 18 | 0.413 |
6 | 9 | Audi Sport Team Joest | ALBUQUERQUE Filipe | Audi R18 e-tron quattro | 12 | 1.520 |
7 | 2 | Toyota Racing | WURZ Alexander | Toyota TS 040 - Hybrid | 15 | 5.406 |
8 | 1 | Toyota Racing | DAVIDSON Anthony | Toyota TS 040 - Hybrid | 20 | 4.259 |
9 | 12 | Rebellion Racing | PROST Nicolas | Rebellion R-One - AER | 12 | 7.771 |
10 | 13 | Rebellion Racing | KRAIHAMER Dominik | Rebellion R-One - AER | 3 | 17.070 |
11 | 4 | Team Bykolles | KAFFER Pierre | CLM P1/01 - AER | 11 | 15.851 |
13 | 23 | Nissan Motorsports | PLA Olivier | Nissan GT-R LM Nismo | 12 | 17.980 |
18 | 21 | Nissan Motorsports | ORDOÑEZ Lucas | Nissan GT-R LM Nismo | 12 | 19.018 |
22 | 22 | Nissan Motorsports | KRUMM Michael | Nissan GT-R LM Nismo | 17 | 21.256 |
LM P2
Posição | N° | Equipe | Piloto | Carro | N° de voltas | Melhor tempo/Diferença |
12 | 47 | KCMG | HOWSON Matthew | Oreca 05 - Nissan | 7 | 3:38.032 |
14 | 41 | Greaves Motorsport | PALETOU Gaëtan | Gibson 015S - Nissan | 17 | 3.499 |
15 | 38 | JOTA Sport | EVANS Mitch | Gibson 015S - Nissan | 14 | 5.146 |
16 | 26 | G-Drive Racing | BIRD Sam | Ligier JS P2 - Nissan | 13 | 7.089 |
17 | 46 | Thiriet By Tds Racing | THIRIET Pierre | Oreca 05 - Nissan | 18 | 0.183 |
19 | 34 | Oak Racing | ESTRE Kevin | Ligier JS P2 - HPD | 16 | 3.229 |
20 | 36 | Signatech Alpine | CAPILLAIRE Vincent | Alpine A450b - Nissan | 20 | 0.853 |
21 | 28 | G-Drive Racing | DERANI Luis Felipe | Ligier JS P2 - Nissan | 14 | 5.880 |
23 | 48 | Murphy Prototypes | PATTERSON Mark | Oreca 03R - Nissan | 18 | 1.203 |
24 | 43 | Team Sard Morand | RAGUES Pierre | Morgan Evo - SARD | 0 | 3:40.624 |
25 | 29 | Pegasus Racing | CHENG David | Morgan - Nissan | 11 | 3.200 |
26 | 27 | SMP Racing | MINASSIAN Nicolas | BR01 - Nissan | 4 | 13.441 |
27 | 42 | Strakka Racing | LEVENTIS Nick | Dome S103 - Nissan | 13 | 4.080 |
28 | 37 | SMP Racing | LADYGIN Anton | BR01 - Nissan | 6 | 11.759 |
29 | 30 | Extreme Speed Motorsports | SHARP Scott | Ligier JS P2 - HPD | 16 | 2.238 |
30 | 31 | Extreme Speed Motorsports | BROWN Ed | Ligier JS P2 - HPD | 16 | 4.007 |
31 | 40 | Krohn Racing | BARBOSA João | Ligier JS P2 - Judd | 19 | 4.230 |
32 | 45 | Ibanez Racing | IBANEZ José | Oreca 03R - Nissan | 0 | 3:40.624 |
33 | 35 | Oak Racing | NICOLET Jacques | Ligier JS P2 - Nissan | 6 | 18.620 |
LM GTE PRO
Posição | N° | Equipe | Piloto | Carro | N° de Voltas | Melhor tempo/Diferença |
34 | 99 | Aston Martin Racing V8 | MACDOWALL Alex | Aston Martin Vantage V8 | 19 | 3:54.928 |
36 | 97 | Aston Martin Racing | MÜCKE Stefan | Aston Martin Vantage V8 | 17 | 1.816 |
37 | 95 | Aston Martin Racing | THIIM Nicki | Aston Martin Vantage V8 | 15 | 0.280 |
38 | 63 | Corvette Racing - GM | MAGNUSSEN Jan | Chevrolet Corvette C7R | 12 | 0.491 |
40 | 64 | Corvette Racing - GM | GAVIN Oliver | Chevrolet Corvette C7R | 16 | 0.762 |
41 | 91 | Porsche Team Manthey | CHRISTENSEN Michael | Porsche 911 RSR | 14 | 1.420 |
42 | 71 | AF Corse | BERETTA Olivier | Ferrari 458 Italia | 16 | 0.865 |
44 | 51 | AF Corse | VILANDER Toni | Ferrari 458 Italia | 18 | 1.760 |
45 | 92 | Porsche Team Manthey | PILET Patrick | Porsche 911 RSR | 16 | 0.542 |
LM GTE Am
Posição | N° | Equipe | Piloto | Carro | N° de Voltas | Melhor volta/Diferença |
35 | 98 | Aston Martin Racing | DALLA LANA Paul | Aston Martin Vantage V8 | 17 | 3:55.102 |
39 | 83 | AF Corse | AGUAS Rui | Ferrari 458 Italia | 17 | 3.531 |
43 | 72 | SMP Racing | BASOV Aleksey | Ferrari 458 Italia | 16 | 1.273 |
46 | 88 | Abu Dhabi-Proton Racing | RIED Christian | Porsche 911 RSR | 7 | 2.251 |
47 | 77 | Dempsey - Proton Racing | DEMPSEY Patrick | Porsche 911 RSR | 9 | 8.047 |
48 | 62 | Scuderia Corsa | SWEEDLER William | Ferrari 458 Italia | 15 | 5.222 |
49 | 53 | RILEY MOTORSPORTS-TI AUTO | KEATING Ben | Srt VIPER GTS-R | 15 | 1.391 |
50 | 55 | AF Corse | CAMERON Duncan | Ferrari 458 Italia | 16 | 3.655 |
51 | 50 | Larbre Competition | RODA Gianluca | Chevrolet Corvette C7R | 14 | 2.761 |
52 | 61 | AF Corse | GIAMMARIA Raffaele | Ferrari 458 Italia | 17 | 0.201 |
53 | 66 | JMW Motorsport | GIERMAZIAK Jakub | Ferrari 458 Italia | 18 | 3.771 |
54 | 96 | Aston Martin Racing | GOETHE Roald | Aston Martin Vantage V8 | 17 | 4.083 |
55 | 68 | Team AAI | CHEN Han-Chen | Porsche 911 RSR | 17 | 2.679 |
56 | 67 | Team AAI | CHEN Jun-San | Porsche 911 GT3 RSR (997) | 17 | 5.027 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.