Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Toyota admite que 3º carro em Le Mans foi “desperdício”

Diretor geral da fábrica acredita que entrada extra na corrida não beneficiou em nada a montadora

#9 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Jose Maria Lopez, Yuji Kunimoto, Nicolas Lapierre
#9 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Jose Maria Lopez, Yuji Kunimoto, Nicolas Lapierre
#9 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Jose Maria Lopez, Yuji Kunimoto, Nicolas Lapierre
#9 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Jose Maria Lopez, Yuji Kunimoto, Nicolas Lapierre
#9 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Jose Maria Lopez, Yuji Kunimoto, Nicolas Lapierre
Nicolas Lapierre, Toyota Gazoo Racing after retirement
#9 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Jose Maria Lopez, Yuji Kunimoto, Nicolas Lapierre
Jose Maria Lopez, Yuji Kunimoto, Nicolas Lapierre, Toyota Gazoo Racing
#9 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Jose Maria Lopez, Yuji Kunimoto, Nicolas Lapierre
#9 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Jose Maria Lopez, Yuji Kunimoto, Nicolas Lapierre

Pela primeira vez desde 1999, a Toyota entrou em Le Mans com três carros. A tentativa era de finalmente conquistar a primeira vitória na tradicional corrida francesa. A montadora corre apenas com dois carros no Mundial de Endurance.

No entanto, a máquina #9 conduzida por Nicolas Lapierre, Jose Maria Lopez e Yuji Kunimoto não conseguiu terminar depois de ser eliminada em um acidente com o LMP2 #25 da Manor guiado por Simon Trummer.

Lapierre tentou levar o carro para os pits com o pneu traseiro esquerdo furado e um dano significativo na parte traseira do carro. No entanto, o TS050 parou ainda na pista.

"O carro #9 foi um desperdício, já que Lapierre estava sendo rápido demais em um lugar no qual ele não precisava ter sido tão rápido e foi atingido por trás", disse Hisatake Murata, diretor geral da Toyota. "Se esse carro sobrevivesse, teria conseguido vencer.”

"Mas pode ser que os novos LMP2 sejam muito rápidos. Pode ser que neste ano eles tenham ultrapassado a competência dos pilotos."

O abandono do Toyota #9 foi quase no mesmo momento do abandono do #7 que liderava a prova. O carro teve um problema de embreagem como resultado de um incidente pouco usual no pit lane, no qual Kamui Kobayashi confundiu um piloto da LMP2 (Vincent Capillaire) com um fiscal de pista.

O carro restante da Toyota, o #8, já havia saído da disputa depois de passar duas horas na garagem para trocar o motor dianteiro e a bateria. O carro terminou em oitavo na geral.

"Havia muitos carros saindo da pista, muitas bandeiras amarelas e zonas lentas", acrescentou Murata. "Nós não fazemos muitos testes com zonas lentas, então é possível que algo esteja acontecendo."

Kobayashi liderou a primeira fila da Toyota na classificação após conseguir o recorde da pista. O carro #7 tinha uma liderança de um minuto até a quebra.

Murata concluiu: "O meu arrependimento no ano passado é que acreditávamos que podíamos ganhar se tudo corresse bem. Neste ano não ganhamos embora a gente soubesse que tinha um carro para fazer isso."

Reportagem adicional por Kunihiko Akai, tradução por Lisa Nakamura

Artigo anterior Toyota: Carros híbridos ainda não estão prontos para Le Mans
Próximo artigo Análise: Carros da LMP1 ficarão diferentes. E agora F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros