Recomendado para você

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

FIA F2
FIA F2
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Aston Martin anuncia Jak Crawford como piloto reserva para 2026
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Marko revela que Red Bull não acreditava em pódio de Verstappen no México: "Ninguém quis apostar comigo"

Toyota vive drama, perde dois carros e liderança em Le Mans

Líder por boa parte das primeiras horas da prova em la Sarthe, Toyota vê #7 e #9 abandonarem prova em intervalo de 50 minutos; Porsche #1 é novo líder e Bruno Senna e Nelsinho Piquet aparecem no pódio na classificação geral

#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin

Tudo corria tranquilamente para o Toyota #7, de Kamui Kobayashi, Mike Conway e Stéphane Sarrazin, até praticamente a metade da décima hora, quando o Safety Car foi acionado para que os comissários pudessem limpar a sujeira deixada na pista pelo Ford GT #66, então pilotado por Oliver Pla.

E foi no reinício da prova, quase quarenta minutos depois da entrada do carro de segurança, que se iniciou uma sequência devastadora para a Toyota: o #7, guiado então por Kobayashi, arrastava-se pela pista de maneira muito lenta – sem passar dos 60 km/h.

Não demorou, então, para o Porsche #1 assumir a ponta, com Nick Tandy. Enquanto isso, Kobayashi sequer conseguia retornar para os boxes, parando o carro no meio da pista. O nipônico ainda andou mais alguns metros antes de abandonar.

O clima nos boxes da Toyota era tomado pela tristeza – Mike Conway, companheiro do japonês, não conteve as lágrimas. Mas as coisas piorariam ainda mais para os japoneses: o #9, de Nicolas Lapierre, José María López e Yuji Kunimoto, sofreu um furo no pneu traseiro esquerdo ao ser atingido por outro carro.

Ao tentar levar o carro para os reparos, Lapierre chegou a ficar parado pelo caminho, conseguiu reiniciar o protótipo e seguia lentamente para o box, mas parou perto da entrada dos pits e saiu do carro.

Para a fabricante japonesa, resta apenas o #8, de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson, o primeiro a apresentar problemas. O TS050 do trio ficou mais de duas horas nos boxes para trocar o motor dianteiro do carro e voltou para a pista pouco antes do problema de Kobayashi, com 30 voltas de desvantagem.

Com os abandonos, quem ocupa a segunda posição na classificação geral é o líder da LMP2, o #31 da Rebellion, com Bruno Senna, Nicolas Prost e Julien Canal, com o #13, de Nelsinho Piquet, David Heinemeier Hansson e Mathias Beche ocupa o terceiro posto.

 
 
Artigo anterior Toyota segue na frente, mas perde 1-2; Nelsinho é 1º na LMP2
Próximo artigo Porsche lidera após drama da Toyota; Senna é 2º na geral

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros