Recomendado para você

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Toyota vive drama, perde dois carros e liderança em Le Mans

Líder por boa parte das primeiras horas da prova em la Sarthe, Toyota vê #7 e #9 abandonarem prova em intervalo de 50 minutos; Porsche #1 é novo líder e Bruno Senna e Nelsinho Piquet aparecem no pódio na classificação geral

#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin

Tudo corria tranquilamente para o Toyota #7, de Kamui Kobayashi, Mike Conway e Stéphane Sarrazin, até praticamente a metade da décima hora, quando o Safety Car foi acionado para que os comissários pudessem limpar a sujeira deixada na pista pelo Ford GT #66, então pilotado por Oliver Pla.

E foi no reinício da prova, quase quarenta minutos depois da entrada do carro de segurança, que se iniciou uma sequência devastadora para a Toyota: o #7, guiado então por Kobayashi, arrastava-se pela pista de maneira muito lenta – sem passar dos 60 km/h.

Não demorou, então, para o Porsche #1 assumir a ponta, com Nick Tandy. Enquanto isso, Kobayashi sequer conseguia retornar para os boxes, parando o carro no meio da pista. O nipônico ainda andou mais alguns metros antes de abandonar.

O clima nos boxes da Toyota era tomado pela tristeza – Mike Conway, companheiro do japonês, não conteve as lágrimas. Mas as coisas piorariam ainda mais para os japoneses: o #9, de Nicolas Lapierre, José María López e Yuji Kunimoto, sofreu um furo no pneu traseiro esquerdo ao ser atingido por outro carro.

Ao tentar levar o carro para os reparos, Lapierre chegou a ficar parado pelo caminho, conseguiu reiniciar o protótipo e seguia lentamente para o box, mas parou perto da entrada dos pits e saiu do carro.

Para a fabricante japonesa, resta apenas o #8, de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson, o primeiro a apresentar problemas. O TS050 do trio ficou mais de duas horas nos boxes para trocar o motor dianteiro do carro e voltou para a pista pouco antes do problema de Kobayashi, com 30 voltas de desvantagem.

Com os abandonos, quem ocupa a segunda posição na classificação geral é o líder da LMP2, o #31 da Rebellion, com Bruno Senna, Nicolas Prost e Julien Canal, com o #13, de Nelsinho Piquet, David Heinemeier Hansson e Mathias Beche ocupa o terceiro posto.

 
 
Artigo anterior Toyota segue na frente, mas perde 1-2; Nelsinho é 1º na LMP2
Próximo artigo Porsche lidera após drama da Toyota; Senna é 2º na geral

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros