Recomendado para você

Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos

Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos
De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos

De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos

Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos
MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência

MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência
Porsche Cup: Matheus Comparatto regressa do Junior Programme de olho no título do Endurance Challenge

Porsche Cup: Matheus Comparatto regressa do Junior Programme de olho no título do Endurance Challenge

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Matheus Comparatto regressa do Junior Programme de olho no título do Endurance Challenge
Porsche Cup: Muller e Fraga miram título da Endurance em Interlagos

Porsche Cup: Muller e Fraga miram título da Endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga miram título da Endurance em Interlagos
Binotto revela por que quis voltar à F1 apenas com a Audi

Binotto revela por que quis voltar à F1 apenas com a Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto revela por que quis voltar à F1 apenas com a Audi
Porsche Cup: Após primeiro contato com Interlagos, Michael Fassbender revela que tem Senna como ídolo no automobilismo

Porsche Cup: Após primeiro contato com Interlagos, Michael Fassbender revela que tem Senna como ídolo no automobilismo

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após primeiro contato com Interlagos, Michael Fassbender revela que tem Senna como ídolo no automobilismo

Toyota vive drama, perde dois carros e liderança em Le Mans

Líder por boa parte das primeiras horas da prova em la Sarthe, Toyota vê #7 e #9 abandonarem prova em intervalo de 50 minutos; Porsche #1 é novo líder e Bruno Senna e Nelsinho Piquet aparecem no pódio na classificação geral

#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Stéphane Sarrazin

Tudo corria tranquilamente para o Toyota #7, de Kamui Kobayashi, Mike Conway e Stéphane Sarrazin, até praticamente a metade da décima hora, quando o Safety Car foi acionado para que os comissários pudessem limpar a sujeira deixada na pista pelo Ford GT #66, então pilotado por Oliver Pla.

E foi no reinício da prova, quase quarenta minutos depois da entrada do carro de segurança, que se iniciou uma sequência devastadora para a Toyota: o #7, guiado então por Kobayashi, arrastava-se pela pista de maneira muito lenta – sem passar dos 60 km/h.

Não demorou, então, para o Porsche #1 assumir a ponta, com Nick Tandy. Enquanto isso, Kobayashi sequer conseguia retornar para os boxes, parando o carro no meio da pista. O nipônico ainda andou mais alguns metros antes de abandonar.

O clima nos boxes da Toyota era tomado pela tristeza – Mike Conway, companheiro do japonês, não conteve as lágrimas. Mas as coisas piorariam ainda mais para os japoneses: o #9, de Nicolas Lapierre, José María López e Yuji Kunimoto, sofreu um furo no pneu traseiro esquerdo ao ser atingido por outro carro.

Ao tentar levar o carro para os reparos, Lapierre chegou a ficar parado pelo caminho, conseguiu reiniciar o protótipo e seguia lentamente para o box, mas parou perto da entrada dos pits e saiu do carro.

Para a fabricante japonesa, resta apenas o #8, de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson, o primeiro a apresentar problemas. O TS050 do trio ficou mais de duas horas nos boxes para trocar o motor dianteiro do carro e voltou para a pista pouco antes do problema de Kobayashi, com 30 voltas de desvantagem.

Com os abandonos, quem ocupa a segunda posição na classificação geral é o líder da LMP2, o #31 da Rebellion, com Bruno Senna, Nicolas Prost e Julien Canal, com o #13, de Nelsinho Piquet, David Heinemeier Hansson e Mathias Beche ocupa o terceiro posto.

 
 
Artigo anterior Toyota segue na frente, mas perde 1-2; Nelsinho é 1º na LMP2
Próximo artigo Porsche lidera após drama da Toyota; Senna é 2º na geral

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros