Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Zonas com limite de velocidade em Le Mans são muito lentas, opina Davidson

Campeão da WEC, Davidson afirma que zonas de radar, com limite de velocidade, em Le Mans não são ideais para os carros mais rápidos.

#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima, Kamui Koba
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima, Kamui Kobayashi
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima, Kamui Kobayashi
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Anthony Davidson
Toyota Racing: Anthony Davidson

Anthony Davidson piloto da Toyota e atual campeão da WEC, afirmou estar preocupado com as zonas com limites de velocidades em Le Mans. O inglês acredita que esse tipo providência tem que ser melhor avaliada antes de ser implementada.

O Circuito de Sarthe contém 35 zonas numeradas e algumas com sinalizações no poste.  Em alguma delas, os carros devem diminuir gradualmente na zona de radar e não pode chegar no local com a velocidade maior que 80km/h.

A preocupação de Davidson é que não há nenhuma fiscalização que essa velocidade seja diminuída de forma gradual, ou seja, o piloto teme que todos deixem para o último momento para diminuir até a velocidade limite, o que pode causar algum acidente durante a prova.

E por enquanto não se tem nenhuma previsão de penalidade para os pilotos que não diminuírem a velocidade de forma gradual: "O fato é que nós não vamos diminuir de uma forma progressiva, mas só quando chegarmos a um consenso com a administração," disse Davidson ao Motorsport.com.

"Temos que fazer isso, mas eu não me sinto confortável, por isso eu perguntei sobre a possibilidade de alguma penalização caso o piloto atinga o limite de 80km/h no último minuto", justificou.

"A resposta dos pilotos no briefing foi negativa sobre a punição. Eu acho que isso poderá ser perigoso e imprudente, já que todos querem ser rápidos o tempo todo.

Davidson vê o lado da competição como um problema, pois todos ali estão brigando por posição e uma hora isso pode dar algum problema: "não dá para confiar se o piloto da frente ou o que está atrás vá respeitar a regra de diminuição gradual da velocidade, todos estão competindo.", afirmou.

O piloto da Toyota afirma que entende que essa zona com limite é necessária, mas que deveria ser pensada melhor antes de ser colocada em prática: "isso poderia ser aperfeiçoado antes", concluiu.

Artigo anterior Audi descarta bater Porsche na classificação em Le Mans
Próximo artigo “Quem te escolhe para vencer é Le Mans, não você”, diz Di Grassi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros