Zonas com limite de velocidade em Le Mans são muito lentas, opina Davidson

Campeão da WEC, Davidson afirma que zonas de radar, com limite de velocidade, em Le Mans não são ideais para os carros mais rápidos.

#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima, Kamui Koba

#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima, Kamui Koba

Eric Gilbert

#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima, Kamui Kobayashi
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima, Kamui Kobayashi
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Anthony Davidson
Toyota Racing: Anthony Davidson

Anthony Davidson piloto da Toyota e atual campeão da WEC, afirmou estar preocupado com as zonas com limites de velocidades em Le Mans. O inglês acredita que esse tipo providência tem que ser melhor avaliada antes de ser implementada.

O Circuito de Sarthe contém 35 zonas numeradas e algumas com sinalizações no poste.  Em alguma delas, os carros devem diminuir gradualmente na zona de radar e não pode chegar no local com a velocidade maior que 80km/h.

A preocupação de Davidson é que não há nenhuma fiscalização que essa velocidade seja diminuída de forma gradual, ou seja, o piloto teme que todos deixem para o último momento para diminuir até a velocidade limite, o que pode causar algum acidente durante a prova.

E por enquanto não se tem nenhuma previsão de penalidade para os pilotos que não diminuírem a velocidade de forma gradual: "O fato é que nós não vamos diminuir de uma forma progressiva, mas só quando chegarmos a um consenso com a administração," disse Davidson ao Motorsport.com.

"Temos que fazer isso, mas eu não me sinto confortável, por isso eu perguntei sobre a possibilidade de alguma penalização caso o piloto atinga o limite de 80km/h no último minuto", justificou.

"A resposta dos pilotos no briefing foi negativa sobre a punição. Eu acho que isso poderá ser perigoso e imprudente, já que todos querem ser rápidos o tempo todo.

Davidson vê o lado da competição como um problema, pois todos ali estão brigando por posição e uma hora isso pode dar algum problema: "não dá para confiar se o piloto da frente ou o que está atrás vá respeitar a regra de diminuição gradual da velocidade, todos estão competindo.", afirmou.

O piloto da Toyota afirma que entende que essa zona com limite é necessária, mas que deveria ser pensada melhor antes de ser colocada em prática: "isso poderia ser aperfeiçoado antes", concluiu.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Audi descarta bater Porsche na classificação em Le Mans
Próximo artigo “Quem te escolhe para vencer é Le Mans, não você”, diz Di Grassi

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil