Recomendado para você

Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Indy
Indy
Indy October Testing
Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026
Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star

Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star

Geral
Geral
Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"
 EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Geral
Geral
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Zonas com limite de velocidade em Le Mans são muito lentas, opina Davidson

Campeão da WEC, Davidson afirma que zonas de radar, com limite de velocidade, em Le Mans não são ideais para os carros mais rápidos.

#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima, Kamui Koba
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima, Kamui Kobayashi
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima, Kamui Kobayashi
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Anthony Davidson
Toyota Racing: Anthony Davidson

Anthony Davidson piloto da Toyota e atual campeão da WEC, afirmou estar preocupado com as zonas com limites de velocidades em Le Mans. O inglês acredita que esse tipo providência tem que ser melhor avaliada antes de ser implementada.

O Circuito de Sarthe contém 35 zonas numeradas e algumas com sinalizações no poste.  Em alguma delas, os carros devem diminuir gradualmente na zona de radar e não pode chegar no local com a velocidade maior que 80km/h.

A preocupação de Davidson é que não há nenhuma fiscalização que essa velocidade seja diminuída de forma gradual, ou seja, o piloto teme que todos deixem para o último momento para diminuir até a velocidade limite, o que pode causar algum acidente durante a prova.

E por enquanto não se tem nenhuma previsão de penalidade para os pilotos que não diminuírem a velocidade de forma gradual: "O fato é que nós não vamos diminuir de uma forma progressiva, mas só quando chegarmos a um consenso com a administração," disse Davidson ao Motorsport.com.

"Temos que fazer isso, mas eu não me sinto confortável, por isso eu perguntei sobre a possibilidade de alguma penalização caso o piloto atinga o limite de 80km/h no último minuto", justificou.

"A resposta dos pilotos no briefing foi negativa sobre a punição. Eu acho que isso poderá ser perigoso e imprudente, já que todos querem ser rápidos o tempo todo.

Davidson vê o lado da competição como um problema, pois todos ali estão brigando por posição e uma hora isso pode dar algum problema: "não dá para confiar se o piloto da frente ou o que está atrás vá respeitar a regra de diminuição gradual da velocidade, todos estão competindo.", afirmou.

O piloto da Toyota afirma que entende que essa zona com limite é necessária, mas que deveria ser pensada melhor antes de ser colocada em prática: "isso poderia ser aperfeiçoado antes", concluiu.

Artigo anterior Audi descarta bater Porsche na classificação em Le Mans
Próximo artigo “Quem te escolhe para vencer é Le Mans, não você”, diz Di Grassi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros