Recomendado para você

Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP
MotoGP
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Indy
Indy
Indy October Testing
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur
VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell

VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell
F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?

F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?
F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen

F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen

Zonas com limite de velocidade em Le Mans são muito lentas, opina Davidson

Campeão da WEC, Davidson afirma que zonas de radar, com limite de velocidade, em Le Mans não são ideais para os carros mais rápidos.

#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima, Kamui Koba
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima, Kamui Kobayashi
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima, Kamui Kobayashi
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Anthony Davidson
Toyota Racing: Anthony Davidson

Anthony Davidson piloto da Toyota e atual campeão da WEC, afirmou estar preocupado com as zonas com limites de velocidades em Le Mans. O inglês acredita que esse tipo providência tem que ser melhor avaliada antes de ser implementada.

O Circuito de Sarthe contém 35 zonas numeradas e algumas com sinalizações no poste.  Em alguma delas, os carros devem diminuir gradualmente na zona de radar e não pode chegar no local com a velocidade maior que 80km/h.

A preocupação de Davidson é que não há nenhuma fiscalização que essa velocidade seja diminuída de forma gradual, ou seja, o piloto teme que todos deixem para o último momento para diminuir até a velocidade limite, o que pode causar algum acidente durante a prova.

E por enquanto não se tem nenhuma previsão de penalidade para os pilotos que não diminuírem a velocidade de forma gradual: "O fato é que nós não vamos diminuir de uma forma progressiva, mas só quando chegarmos a um consenso com a administração," disse Davidson ao Motorsport.com.

"Temos que fazer isso, mas eu não me sinto confortável, por isso eu perguntei sobre a possibilidade de alguma penalização caso o piloto atinga o limite de 80km/h no último minuto", justificou.

"A resposta dos pilotos no briefing foi negativa sobre a punição. Eu acho que isso poderá ser perigoso e imprudente, já que todos querem ser rápidos o tempo todo.

Davidson vê o lado da competição como um problema, pois todos ali estão brigando por posição e uma hora isso pode dar algum problema: "não dá para confiar se o piloto da frente ou o que está atrás vá respeitar a regra de diminuição gradual da velocidade, todos estão competindo.", afirmou.

O piloto da Toyota afirma que entende que essa zona com limite é necessária, mas que deveria ser pensada melhor antes de ser colocada em prática: "isso poderia ser aperfeiçoado antes", concluiu.

Artigo anterior Audi descarta bater Porsche na classificação em Le Mans
Próximo artigo “Quem te escolhe para vencer é Le Mans, não você”, diz Di Grassi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros