Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Zonas com limite de velocidade em Le Mans são muito lentas, opina Davidson

Campeão da WEC, Davidson afirma que zonas de radar, com limite de velocidade, em Le Mans não são ideais para os carros mais rápidos.

#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima, Kamui Koba
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima, Kamui Kobayashi
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Sébastien Buemi, Anthony Davidson, Kazuki Nakajima, Kamui Kobayashi
#1 Toyota Racing Toyota TS040 Hybrid: Anthony Davidson
Toyota Racing: Anthony Davidson

Anthony Davidson piloto da Toyota e atual campeão da WEC, afirmou estar preocupado com as zonas com limites de velocidades em Le Mans. O inglês acredita que esse tipo providência tem que ser melhor avaliada antes de ser implementada.

O Circuito de Sarthe contém 35 zonas numeradas e algumas com sinalizações no poste.  Em alguma delas, os carros devem diminuir gradualmente na zona de radar e não pode chegar no local com a velocidade maior que 80km/h.

A preocupação de Davidson é que não há nenhuma fiscalização que essa velocidade seja diminuída de forma gradual, ou seja, o piloto teme que todos deixem para o último momento para diminuir até a velocidade limite, o que pode causar algum acidente durante a prova.

E por enquanto não se tem nenhuma previsão de penalidade para os pilotos que não diminuírem a velocidade de forma gradual: "O fato é que nós não vamos diminuir de uma forma progressiva, mas só quando chegarmos a um consenso com a administração," disse Davidson ao Motorsport.com.

"Temos que fazer isso, mas eu não me sinto confortável, por isso eu perguntei sobre a possibilidade de alguma penalização caso o piloto atinga o limite de 80km/h no último minuto", justificou.

"A resposta dos pilotos no briefing foi negativa sobre a punição. Eu acho que isso poderá ser perigoso e imprudente, já que todos querem ser rápidos o tempo todo.

Davidson vê o lado da competição como um problema, pois todos ali estão brigando por posição e uma hora isso pode dar algum problema: "não dá para confiar se o piloto da frente ou o que está atrás vá respeitar a regra de diminuição gradual da velocidade, todos estão competindo.", afirmou.

O piloto da Toyota afirma que entende que essa zona com limite é necessária, mas que deveria ser pensada melhor antes de ser colocada em prática: "isso poderia ser aperfeiçoado antes", concluiu.

Artigo anterior Audi descarta bater Porsche na classificação em Le Mans
Próximo artigo “Quem te escolhe para vencer é Le Mans, não você”, diz Di Grassi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros