Recomendado para você

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Raikkonen é o novo chefe da equipe Kawasaki no MXGP

Ex-piloto da Fórmula 1 assume protagonismo em time oficial de marca japonesa no Mundial de motocross

Kawasaki Factory Racing Team 2022

Kimi Raikkonen atua no mundo do motocross há anos. No entanto, para 2022 ele decidiu terminar seu relacionamento com a Husqvarna e iniciar uma nova aventura na Kawasaki. Desta forma, Raikkonen se torna o novo chefe da equipe de fábrica no MXGP.

Os pilotos Romain Febvre e Ben Watson vão representar a equipe de Raikkonen no campeonato mundial, que abrirá suas portas em fevereiro em Matterley Basin, a primeira rodada do campeonato e a estreia de Kimi como chefe de equipe.

Leia também:

"Não é nenhum segredo que o motocross tem sido minha paixão por muitos anos", disse Raikkonen. "Agora não é mais um hobby, isso é muito sério. Estamos muito focados e fazemos de tudo para ter um bom desempenho. Agora que não estou mais correndo, posso dedicar mais tempo a este projeto."

A direção da equipe está novamente nas mãos de Antti Pyrhönen, ex-piloto de motocross e amigo de Raikkonen. Ambos os talentos se unirão para alcançar um sonho: o título do MXGP. No entanto, essa também será a tarefa de Romain Febvre e Ben Watson, os protagonistas que representarão a equipe enquanto lutam nas rotinas do campeonato mundial.

"Estou muito orgulhoso que a Kawasaki nos escolheu para a equipe de fábrica. Eu sei que temos uma chance de sucesso com o apoio direto da fábrica. Vamos trabalhar para o nosso objetivo a partir de agora que é criar um Campeão Mundial do MXGP.”

Se há alguém que já esteve perto do título, foi Romain Febvre. O piloto francês conquistou o melhor resultado da Kawasaki depois de lutar incansavelmente contra o atual campeão Jeffrey Herlings.

No entanto, Febvre sofreu um infeliz acidente ao disputar o Supercross de Paris, forçando o piloto francês a desacelerar significativamente e questionar sua presença durante a primeira corrida da temporada.

"Não foi meu melhor inverno", disse Febvre. "É frustrante ter que me recuperar de uma lesão quando volto a correr, mas isso faz parte do esporte. Minha reabilitação está indo bem e mal posso esperar para voltar à Kawasaki."

“O campeonato ainda é muito longo e estou fazendo de tudo para voltar à pista o mais rápido possível. Me senti muito confortável em 2021 e competi pelo título até o final”, lembrou Romain.

O MISTÉRIO de HAMILTON: até que ponto SILÊNCIO de piloto é válido?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #159 – O que esperar da temporada 2022 da F1?

 
 

 

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros