Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Barros crê ser “muito difícil” para Granado voltar ao mundial

Citando falta de resultados, vencedor de sete provas na MotoGP acredita que compatriota só possa retornar ao paddock com apoio de patrocinadores

Eric Granado, Forward Racing

*Atualização: Por comunicado, a assessoria de Eric Granado rebateu as declarações de Alexandre Barros contidas nesta nota. Leia aqui.

Depois de dez corridas na temporada de 2018 da Moto2, Eric Granado foi demitido pela equipe Forward após o GP da República Tcheca. Sem pontuar e andando na parte de trás do grid devido à fraca performance do chassi Suter, o brasileiro, atual campeão europeu de Moto2, saiu pela segunda vez do paddock do campeonato mundial de motovelocidade em baixa.

Falando ao Motorsport.com, Alexandre Barros, piloto de maior sucesso do motociclismo brasileiro, vencedor de sete corridas na MotoGP, acredita que seja bem complicado para Eric voltar ao mundial agora, após duas passagens difíceis.

“Eu acho muito difícil”, disse Barros, que atuou no mundial entre 1986 e 2007.

“Estou sendo bem transparente, tá? Estou falando pelo que conheço. Não sei como estão as coisas com o Eric, desconheço completamente. O que vou falar é como eu vejo que são as coisas lá, o que tenho conhecimento. Não sei se está assim.”

“Mas, para mim, se o Eric não tiver patrocínio ou dinheiro... sem um cheque em uma equipe, ele não entra. Acho difícil ele conseguir entrar de novo sem patrocínio. Ele foi campeão europeu no ano passado, tinha um currículo que permitia ele entrar no mundial. Nesse ano, isso já não tem mais.”

“Não interessa que ele foi campeão no ano retrasado. No mundial ele não apareceu. Não importa se é o chassi ou o pneu – ninguém quer saber disso. Você pode falar o que você quiser, o que não significa que ele não tenha razão de reclamar da moto, claro.”

Para Barros, a falta de resultados é a única culpada pela demissão do piloto de 22 anos.

“O problema é que no fim das contas o que conta é o resultado. Tem resultado? Vai para frente. Não tem? Fica. Isso aconteceria com qualquer um. O mundial é assim: não tem perdão.

“Ele tinha um outro piloto andando com ele, um cara que estava melhor que ele, um cara que tinha feito ponto. Aí complica.”

“Se o Eric tivesse tido resultados, você pode ter certeza que não mandariam ele embora. Mas estes resultados não aconteceram. E se o time quebrou o contrato era porque o contrato permitia isso.”

“Enfim, tivemos mágoas, mas não problemas jurídicos. Quer dizer que provavelmente tinha alguma clausula ali que permitia isso.”

Leia também:

Artigo anterior Italiano sela promoção para Moto2; veja como está grid de 2019
Próximo artigo Staff de Granado rebate declarações de Barros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros