Últimas notícias
Moto2 Assen

Equipe de Salom disputa restante de 2016 com só uma moto

Após morte de espanhol nos treinos livres em Barcelona, equipe SAG seguirá apenas com Jesko Raffin nas provas restantes da temporada 2016 da Moto2

Luis Salom's bike
Luis Salom, SAG Racing Team
Luis Salom remembrance
Alex Rins, Paginas Amarillas HP 40 holding Luis Salom flag on podium
Marshals, Luis Salom remembrance
Jesko Raffin, SAG Team
Jesko Raffin, SAG Team
Jesko Raffin, SAG Team

A equipe SAG anunciou que irá competir o restante da temporada de Moto2 com apenas um piloto após o trágico acidente que causou a morte de Luis Salom, em Barcelona, no início do mês.

Salom, de 24 anos, morreu após bater forte na curva 12 do circuito da Catalunha. Como consequência, o traçado foi alterado e as três provas do final de semana foram disputadas no traçado utilizado pela Fórmula 1.

A equipe SAG e seu outro piloto, Jesko Raffin, que abandonaram o restante da competição naquele final de semana trágico, estarão de volta para a prova em Assen, domingo. O suíço Raffin disputa sua segunda temporada completa na Moto2 e atualmente ocupa a 26ª posição na classificação, tendo pontuado apenas uma vez, com uma 14ª colocação em Jerez. 

Confira a íntegra do comunicado oficial: 

"A equipe SAG continuará participando do Mundial de MotoGP em homenagem a Luis Salom.  O apoio demonstrado por fãs, colegas, times, pilotos, amigos e especialmente a coragem da família Salom nos permitiram seguir em frente. Seremos eternamente gratos por isso".     

"A equipe de Barcelona viaja para o mítico circuito de Assen, o mais antigo do Campeonato Mundial da MotoGP, para a oitava etapa da presente temporada apenas com Jesko Raffin". 

"O plano do time de Edu Perales é manter a equipe com apenas um piloto até o final da temporada e assim completar os objetivos estabelecidos".

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Asfalto irregular contribuiu em acidente de Salom, diz time
Próximo artigo Alex Márquez renova com Marc VDS para 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil