Fenati “começará do zero” na Moto3 em 2019
Piloto italiano retornará a categoria menor após incidente polêmico na Moto2, quando apertou freio de rival
O controverso piloto Romano Fenati recomeçará "do zero" quando retornar à equipe Marinelli Snipers para regressar à Moto3 em 2019.
Fenati, outrora protegido de Valentino Rossi, ganhou as manchetes quando tentou agarrar a alavanca de freio do rival Stefano Manzi durante uma corrida de Moto2 em um momento de fúria.
Ele foi rapidamente demitido da equipe de Moto2 da Marinelli Snipers e o seu contrato com a MV Agusta para 2019 foi igualmente cancelado - antes da sua licença da FIM ser retirada pelo resto do ano.
No entanto, enquanto sua carreira inicialmente parecia que seria prejudicada de forma irreparável, o italiano de 22 anos de idade conseguiu assegurar um retorno para a mesma equipe, mas na Moto3 para 2019.
Questionado sobre a lógica de ter Fenati novamente na Moto3 em vez de continuar na classe intermediária, o chefe da Marinelli Snipers, Mirko Cecchini, disse: "é como se ele quisesse começar do zero. Esta é uma nova vida para ele, e tudo bem. Ele cometeu um erro, um grande erro, mas acho que a mídia fez mais do que ele merecia”.
"Então, nós daremos o melhor juntos para começar uma nova vida juntos. Então este é um bom ponto para nós, porque temos no ano que vem jovens que estão crescendo em Toni (Arbolino) e um piloto experiente. Nós podemos ter ambos o topo."
A equipe já tinha contratado Makar Yurchenko para 2019, mas o piloto do Cazaquistão abriu caminho para a Fenati na Marinelli Snipers na lista de inscritos da Moto3 para a próxima temporada, e estará na RBA Boe Skull Rider.
A Fenati passou seis temporadas na categoria menor desde que estreou em 2012. Ele foi o vice-campeão em 2017, atrás do piloto da Suzuki na MotoGP, Joan Mir, campeão.
Romano Fenati, Snipers Team
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.