Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

Kornfeil lembra salvada épica em Le Mans: "apenas acelerei"

Usando habilidades do motocross, tcheco revela que voou dez metros e diz que fez a última volta da prova com dores no pênis

Jakub Kornfeil, Prustel GP
Jakub Kornfeil, Prustel GP
Jakub Kornfeil, Prustel GP
Jakub Kornfeil, Prustel GP
Jakub Kornfeil, Prustel GP
Jakub Kornfeil, Prustel GP
Jakub Kornfeil, Prustel GP
Jakub Kornfeil, Prustel GP

Jakub Kornfeil falou que os treinos de motocross o ajudaram a salvar-se de um tombo iminente na corrida de Le Mans do último final de semana.

Kornfeil estava competindo entre os primeiros colocados quando Enea Bastianini caiu à sua frente saindo da última curva, deixando-o sem ter para onde ir.

Mas o piloto da Prustel KTM conseguiu continuar usando a Leopard Honda de Bastianini como uma rampa de lançamento. Ele aterrissou na caixa de brita e retornou à prova. O tcheco ainda chegou em sexto.

Veja:

 

Descrevendo o ocorrido para o site oficial da MotoGP, Kornfeil recordou: "eu vi a moto na minha frente, então sabia que conseguiria dar o salto perfeito”.

"Falei: 'ok, vai ser como um treino de motocross'. Bastou acelerar, tentar sobreviver no ar e ficar na moto. Quando aterrissei fui muito suave na brita, não senti nada.”

"O problema foi um pouco quando eu estava no ar. O meu airbag explodiu e isso me deixou um pouco desconfortável, mas aterrissei e de alguma forma eu salvei, não sei como.”

"Eu apenas fiquei acelerando. Em minha mente, pensava apenas em uma frase: 'mantenha-se acelerando', porque eu sei que quando você pousa no motocross você sempre precisa estar com o acelerador aberto.”

"O único problema foi, não minhas bolas, mas meu pênis. Doeu muito na última volta."

Kornfeil acrescentou que a análise subsequente do incidente revelou que ele saltou quase dez metros após pular a moto de Bastianini.

"Verificamos os dados com muito cuidado com os engenheiros da KTM da fábrica", disse ele. "Eu pulei 9,6 ou 9,7 metros, quase 10 metros, é bastante”.

"Minha suspensão traseira flexionou completamente e eu quebrei o assento. Usamos um assento de carbono, apenas uma peça, sem metal, e isso eu quebrei. Mas eu pude terminar a corrida."

Artigo anterior Albert Arenas vence 1º GP em final maluco em Le Mans
Próximo artigo Martin voa em Mugello e anota quarta pole seguida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros