Apenas em oitavo, Rossi aposta em clima mais quente para melhorar amanhã
Heptacampeão da MotoGP destaca que poderão ser utilizados os pneus duros e macios para a corrida de domingo
“Na Austrália os pneus estourariam, aqui não acho que isso seja possível. Acho que para domingo a pista melhorará muito, espero. Será importante termos um tempo firme. Sinceramente, hoje acho difícil de pensar em algo concreto quanto à performance”, falou o italiano na Argentina hoje.
Sobre a grande vantagem de Marc Márquez sobre o resto hoje, Rossi não compreende porque as outras Hondas não conseguem chegar em sua performance. “Márquez está muito bem, e a Honda – especialmente a Repsol Honda – é a melhor moto aqui. Mas Márquez um segundo na frente de Pedrosa é algo que não entendi.”
“Acho que por enquanto a melhor vantagem da Honda é que eles usam o pneu de um jeito melhor que nós. Vimos em Austin que nosso pneu dianteiro está no limite. Tivemos um grande problema com o pneu dianteiro. Aqui o pneu traseiro leva muito estresse, e acho que a Honda consegue utilizar o pneu de uma maneira melhor do que nós. Desgastam menos o pneu, o que é uma grande vantagem.”
Questionado pelo TotalRace sobre o estado de sua borracha após seu stint de sete voltas seguidas, Valentino foi direto. “O pneu estava muito ruim. Precisei diminuir muito o ritmo. Temos de trabalhar pela performance com certeza, mas também para termos um bom equilíbrio para termos um bom ritmo. A corrida tem 25 voltas, vai ser uma corrida dura para os pneus. A pista vai melhorar amanhã, e, para ser sincero, também a duração dos pneus. Temos que encontrar um bom balanço para irmos rápido, mas, especialmente, continuarmos constantes.”
“Acho que aqui poderemos usar os pneus duros e macios, o que é muito difícil de acontecer em um fim de semana. Então vai ser uma decisão a se tomar.”
Para a moto melhorar, Rossi torce por um clima mais ameno do que o de hoje. “Primeiro de tudo precisamos de um pouco mais de temperatura, porque hoje estava muito escuro e nublado, então não tínhamos muito calor no asfalto. Acho que amanhã devemos ter 10ºC a mais. E também, com o asfalto ficando mais limpo, com mais borracha e aderência, vamos danificar os pneus menos, porque patinaremos menos. A vida útil será muito maior.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.