Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari
Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1

Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1
Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher

Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher

Fórmula 1
Fórmula 1
Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher

Após pole perdida, Laverty detona técnico da Michelin

Irlandês da Aspar diz que técnico da fábrica francesa errou na pressão de seu pneu traseiro: “parecia um pneu slick”

Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team

Já com o cronômetro zerado no final da última classificação da MotoGP deste sábado (3) em Silverstone, Eugene Laverty vinha batendo a pole position de Cal Crutchlow. O irlandês da Aspar, usando uma Ducati de 2014, vinha para uma conquista histórica.

No entanto, o piloto da Aspar caiu chegando ao último setor da pista, e teve de se contentar com o quarto lugar.

Perguntado sobre o acidente pelo Motorsport.com, Laverty criticou duramente seu técnico da Michelin, que teria errado na pressão de seu pneu traseiro. "Sabia que isso poderia acontecer naquela volta, porque o pneu traseiro estava igual um pneu slick.”

"O técnico de pneus da Michelin cometeu um grande erro com a pressão dos pneus, aquilo parecia um pneu slick. Eu realmente não fiquei feliz com isso, porque a moto estava muito boa no Q1. Estou surpreso que eu não tenha caído antes.”

"O curva antes foi a que eu pensei que iria cair, porque não senti bem minha traseira. Mas eu consegui passar e pensei: 'ok, agora vai'. Mas aí eu caí."

O piloto de 30 anos acrescentou: "a pressão não era suficiente. Vimos que havia mais água no Q2. Esta foi definitivamente na direção errada.”

"Havia falado após Q1 'não mexa, temos mais água lá agora'. Aí fui para a pista e queria saber por que estava tão mal. Descobri que a mudança tinha sido feita. Se a moto estivesse como estava no Q1, teria um grande sorriso no meu rosto agora. Mesmo com a moto tão ruim, quase fiz a pole.”

"O asfalto molhado é sempre o grande nivelador, então estar desapontado porque não consegui a pole é uma sensação estranha."

Artigo anterior Em alta, Crutchlow larga na pole em Silverstone; Rossi é 2º
Próximo artigo Rossi: “no seco, Viñales, Márquez e Iannone estão à frente”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros