Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

Aprilia diz que deveria estar “deprimida” com ano de 2017

Chefe fala em campanha de altos e baixos, mas projeta evolução do time italiano para próxima temporada

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Sam Lowes, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini, Sam Lowes, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Sam Lowes, Aprilia Racing Team Gresini
Sam Lowes, Aprilia Racing Team Gresini

Mesmo conseguindo um sexto lugar na primeira prova do ano no Catar com Aleix Espargaró, a Aprilia não enfrenou um ano bom. Com problemas de performance e quedas dos pilotos, o time não conseguiu repetir muitas vezes a boa atuação obtida no início da temporada.

Chefe da escuderia, Romano Albesiano admite que o time cometeu muitos erros em 2017.

"Definitivamente, foi uma temporada positiva do ponto de vista da performance", disse ele após os 64 pontos da Aprilia nesta temporada – 37 a menos que em 2016.

"Chegamos a um nível que não esperávamos. Um dos lados da garagem era muito forte, o outro lado não era. Tivemos uma performance fantástica neste ano de Aleix, mas não conseguimos o mesmo de Sam, infelizmente.”

"Do ponto de vista do desenvolvimento da moto, estamos muito felizes. Mostramos claramente que a moto é capaz de lutar com as melhores.”

"Nós éramos mais fortes na segunda metade da corrida do que na primeira parte. No fim, aprendemos a fazer a moto funcionar também no início.”

"Nós sentimos que estamos bem preparados do ponto de vista técnico. Temos que ser mais consistentes, temos que cometer menos erros do nosso lado, e o piloto também precisa ser mais consistente.”

"Se você olha o número de pontos que marcamos, deveríamos estar realmente deprimidos. Mas se você olhar do outro lado, podemos estar muito felizes.”

"É assim que nos sentimos: muito felizes e muito positivos para a próxima temporada".

Espargaró permanecerá com Aprilia em 2018 e será acompanhado por Scott Redding, enquanto que Sam Lowes retornará à Moto2 depois que seu contrato de dois anos com a fábrica baseada em Noale ser encerrado no meio da temporada.

Artigo anterior Rossi vê Morbidelli competitivo na MotoGP em 2018
Próximo artigo Michelin explica seus planos para MotoGP em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros