Recomendado para você

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Fórmula 1
Fórmula 1
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

Fórmula 1
Fórmula 1
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

Bautista: bom desempenho mostrado em teste não deve durar

Cético quanto ao desenvolvimento de sua moto durante o ano, espanhol acredita em guerra desleal contra fábricas

Alvaro Bautista, Aspar MotoGP Team
Alvaro Bautista, Aspar MotoGP Team
Alvaro Bautista, Aspar MotoGP Team
Alvaro Bautista, Aspar MotoGP Team
Alvaro Bautista, Aspar MotoGP Team
Alvaro Bautista, Aspar MotoGP Team
Karel Abraham, Aspar MotoGP Team
Karel Abraham, Aspar MotoGP Team
Alvaro Bautista, Aspar MotoGP Team, Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing, Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Karel Abraham, Aspar MotoGP Team

Piloto da equipe Aspar em 2017, Álvaro Bautista acredita que seu bom desempenho mostrado em Sepang no teste da última semana não deverá durar muito tempo. O espanhol crê que o desenvolvimento dos times de fábrica possa passar o de seu time, que corre do seu lado do box com uma Ducati de 2016, já completamente desenvolvida.

Depois de ter descrito a GP16 como a melhor moto que ele já andou em sua carreira na MotoGP, Bautista admitiu que a equipe da Aspar ainda tem trabalho a fazer para aproveitar ao máximo seu novo pacote.

"Foi um teste de três dias muito positivo, já que me senti muito bem na moto e consegui aproveitar ao máximo", disse Bautista ao Motorsport.com.

"Me senti competitivo desde o início do teste, então acho que não temos muito espaço para melhorar.”

"Nós ainda temos que definir alguns pequenos detalhes. Temos que ter uma melhor compreensão da moto e tirar proveito do potencial do motor – o que é muito."

Mas Batista é pessimista. "A vantagem que temos agora sobre os pilotos de fábrica é que vamos montar uma máquina totalmente desenvolvida", acrescentou.

"Não se esqueça que esta moto já ganhou corridas. Na medida que as equipes de fábrica forem terminando o desenvolvimento da moto em 2017, estaremos de volta atrás."

O companheiro de equipe de Bautista, Karel Abraham, terminou o teste como o 18º mais rápido em Sepang. O piloto tcheco usará uma Ducati GP15 neste ano após passar um ano no Mundial de Superbike.

Artigo anterior Para Iannone, teste em Sepang foi "além das expectativas"
Próximo artigo Crutchlow: Honda está "um passo atrás" novamente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros