Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
Últimas notícias

Bautista diz estar "muito chateado" com decisão da Michelin

Espanhol da Aspar queixou-se amargamente após a corrida do Japão, depois de ser impedido pela Michelin de usar um dos compostos

Alvaro Bautista, Aspar Racing Team crash
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team crash

O catálogo de pneus de chuva da Michelin para esta temporada consiste em três especificações para os dianteiros: extramacio, macio e médio. Para a corrida do Japão, como de costume, um desses compostos foi descartado e o fabricante enviou pneus macios e médios.

No domingo, sem aviso prévio, funcionários da Michelin informaram que proibiram o uso do composto macio, forçando todos os pilotos a saírem com o pneu dianteiro médio, o mais duro do catálogo. Todos os pilotos que trabalharam e montaram suas estratégias de corrida com os mais macios foram forçados a mudarem seus planos.

Álvaro Bautista foi um deles, e depois da corrida do domingo expressou sua raiva.

"Estou feliz com o trabalho que fizemos durante o fim de semana, mas muito infeliz com a situação no domingo", reclamou o piloto da equipe Aspar.

"Estou muito irritado com a decisão que tomaram e como a tomaram, isso não ajuda. Você está fazendo um trabalho e quando chega a hora da verdade te dizem que você não pode usar esse pneu", disse.

A Michelin proibiu os pilotos de usá-lo na corrida por segurança, arruinando a estratégia de Bautista.

"No final, não é um campeonato monomarca, é ‘monopneu’ porque eles o obrigam a usar o pneu que eles querem, e acho que isso não é justo", criticou o espanhol.

Álvaro se viu durante toda a corrida circulando nas últimas posições (19) e no final ele foi ao chão.

"Eu não sei o que causou a minha queda, entrei na curva sem gás, sem freio ou qualquer coisa, e perdi a traseira", explicou.

"Quando me disseram que não podia usar o pneu dianteiro macio, colocamos o médio e no warm up e desapareceram as boas sensações. Não tivemos tempo para reagir, também não conseguimos trabalhar. Estou muito descontente com a situação e não vejo isso justo", concluiu.

Artigo anterior Para Iannone, ele e Suzuki precisavam do resultado de Motegi
Próximo artigo Queda de Rossi e ira de Lorenzo: frases do fim de semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros