Recomendado para você

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin
Últimas notícias

Bautista diz estar "muito chateado" com decisão da Michelin

Espanhol da Aspar queixou-se amargamente após a corrida do Japão, depois de ser impedido pela Michelin de usar um dos compostos

Alvaro Bautista, Aspar Racing Team crash
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team crash

O catálogo de pneus de chuva da Michelin para esta temporada consiste em três especificações para os dianteiros: extramacio, macio e médio. Para a corrida do Japão, como de costume, um desses compostos foi descartado e o fabricante enviou pneus macios e médios.

No domingo, sem aviso prévio, funcionários da Michelin informaram que proibiram o uso do composto macio, forçando todos os pilotos a saírem com o pneu dianteiro médio, o mais duro do catálogo. Todos os pilotos que trabalharam e montaram suas estratégias de corrida com os mais macios foram forçados a mudarem seus planos.

Álvaro Bautista foi um deles, e depois da corrida do domingo expressou sua raiva.

"Estou feliz com o trabalho que fizemos durante o fim de semana, mas muito infeliz com a situação no domingo", reclamou o piloto da equipe Aspar.

"Estou muito irritado com a decisão que tomaram e como a tomaram, isso não ajuda. Você está fazendo um trabalho e quando chega a hora da verdade te dizem que você não pode usar esse pneu", disse.

A Michelin proibiu os pilotos de usá-lo na corrida por segurança, arruinando a estratégia de Bautista.

"No final, não é um campeonato monomarca, é ‘monopneu’ porque eles o obrigam a usar o pneu que eles querem, e acho que isso não é justo", criticou o espanhol.

Álvaro se viu durante toda a corrida circulando nas últimas posições (19) e no final ele foi ao chão.

"Eu não sei o que causou a minha queda, entrei na curva sem gás, sem freio ou qualquer coisa, e perdi a traseira", explicou.

"Quando me disseram que não podia usar o pneu dianteiro macio, colocamos o médio e no warm up e desapareceram as boas sensações. Não tivemos tempo para reagir, também não conseguimos trabalhar. Estou muito descontente com a situação e não vejo isso justo", concluiu.

Artigo anterior Para Iannone, ele e Suzuki precisavam do resultado de Motegi
Próximo artigo Queda de Rossi e ira de Lorenzo: frases do fim de semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros