Chefão da MotoGP vê Lorenzo na luta por título de 2018
Carmelo Ezpeleta crê que o campeonato seja uma possibilidade real com espanhol mais bem preparado na Ducati no próximo ano
CEO da Dorna, empresa dona dos direitos da MotoGP, Carmelo Ezpeleta acredita que Jorge Lorenzo vá lutar pelo título mundial em 2018. Para ele, o espanhol continuará seu progresso constante na Ducati.
Durante sua primeira temporada com a Ducati, Lorenzo teve dificuldades para se adaptar à nova moto após nove anos na Yamaha.
Os melhores resultados do espanhol até agora são dois terceiros lugares em Jerez e Aragón. Atualmente ele está em sétimo no mundial – sua pior temporada na MotoGP até hoje.
No entanto, Lorenzo tem se aproximado cada vez mais dos líderes em corridas recentes, impulsionado por uma nova carenagem aerodinâmica introduzida em Brno, e passou mais e mais tempo liderando.
Depois de liderar no Red Bull Ring e em Misano, o piloto de 30 anos manteve o primeiro lugar por 15 voltas em Aragón antes de ser ultrapassado por Marc Márquez e Dani Pedrosa.
Após a evolução, Ezpeleta diz que espera que o tricampeão da MotoGP possa lutar pelo título no próximo ano.
"Eu acredito que Jorge estará na luta pelo campeonato no próximo ano", disse ele ao Motorsport.com.
"Não há dúvida de que dentro da Ducati todos estão felizes em tê-lo. Acho que Lorenzo está melhorando. Ele tem liderado algumas corridas por muitas voltas.”
"É verdade que ele ainda precisa entender melhor a Ducati e os pneus, mas Jorge está fazendo isso passo a passo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.