Recomendado para você

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
Últimas notícias

Chefe da MotoGP sugere que F1 copie seu modelo de distribuição de dinheiro

Carmelo Ezpeleta diz que campeonato deveria distribuir mais lucro para as equipes menores do grid

Carmelo Ezpeleta, CEO Dorna Sports

O velho problema da distribuição de renda na Fórmula 1 continua em 2019 e é principalmente o que faz os três times grandes serem tão mais bem evoluídos que o resto do grid. O assunto é uma das pautas a serem solucionadas pela Liberty Media para o Pacto de Concórdia para 2021.

Este problema não existe na MotoGP, onde a competição está mais próxima que nunca, o que faz o CEO da promotora da categoria, Carmelo Ezpeleta, sugerir que a F1 copie seu sistema.

Leia também:

"Nossos acordos comerciais beneficiam tanto a Dorna como as equipes”, disse Ezpeleta em uma entrevista ao francês Autohebdo.

“Nosso sistema é diferente do que é feito na F1, porque damos mais dinheiro para equipes privadas do que para equipes oficiais."

É exatamente o oposto disso que acontece na Fórmula 1, onde as equipes maiores têm acesso aos maiores bônus. Mas a MotoGP não para por aí, já que oferece às equipes oficiais uma contribuição adicional se fornecerem as suas motos a equipas privadas.

"Essas equipes têm o direito de receber apoio financeiro se decidirem fornecer uma moto para equipes privadas. Assim, encontramos soluções para permitir que os times privados possam competir e ter suas oportunidades", acrescentou Ezpeleta.

E se a F1 se centra mais na tecnologia, a MotoGP também acredita no ser humano.

"Somos essencialmente um esporte em que o fator mais importante é o ser humano.”

“A MotoGP é o melhor show de motos do mundo e que reúne os melhores pilotos do mundo. O nosso objetivo é proporcionar a eles uma estrutura que garanta as melhores oportunidades para mostrar o seu talento. Se a MotoGP é atrativa, é também por essa razão."

Artigo anterior Dovizioso crê que Ducati é “moto mais lenta” no meio das curvas
Próximo artigo MotoGP: Resultado de apelo contra Ducati deve sair semana que vem

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros