Coluna do Granado: Não vejo a hora de competir no Brasil pelo Mundial de Motovelocidade
Piloto que compete na MotoE e na SuperBike Brasil fala em sua coluna exclusiva no Motorsport.com sobre a indicação brasileira no calendário da MotoGP em 2022
Fiquei muito feliz com a notícia de que a MotoGP voltará ao Brasil em 2022. Ter uma corrida aqui é o sonho de muitos motociclistas e fãs do esporte, principalmente o meu, porque também sempre sonhei em competir em uma etapa do mundial em nosso país.
Vou dar o meu melhor, como sempre dou, para conseguir estar nessa prova. Como piloto do Mundial de Motovelocidade, vai ser uma experiência inesquecível, e claro, é muito bom para o esporte, com a molecada que está começando a competir tendo uma inspiração maior, além de poder assistir uma corrida da MotoGP aqui. Acho que isso é um grande passo para nós, e espero que realmente dê certo.
Espero também que todos os envolvidos consigam ter sucesso nesse projeto, isso vai significar muito para o esporte no Brasil. As pessoas pelo mundo não tem a noção de como o povo brasileiro é amante do motociclismo, de quantas pessoas são fãs desse esporte. Dá para garantir que será um sucesso, será uma etapa com muitos fãs frequentando o novo autódromo do Rio de Janeiro.
Estou na torcida de que dê tudo certo, que eu possa estar lá competindo, representando o Brasil. Não vejo a hora de chegar 2022 para competir no GP do Brasil.
Brasil já recebeu a MotoGP
Três locais já receberam provas da MotoGP no Brasil. De 1987 a 1989, Goiânia recebeu as principais motos e pilotos do mundo. Em 1992, foi a vez de Interlagos ser o palco. De 1996 a 2004, o extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, fez parte do calendário.
Pela categoria principal, as 500cc, Valentino Rossi é o recordista de vitórias, com quatro triunfos. Mick Doohan tem dois êxitos e o japonês Makoto Tamada foi o último ganhador da etapa brasileira. Veja imagens das provas:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.