Com #10 ocupado, Diogo Moreira revela que usará "número brasileiro" na MotoGP
Número da moto do brasileiro que disputa o título da Moto2 e correrá na categoria rainha em 2026 já é utilizado por Luca Marini

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Com a confirmação de que Diogo Moreira, brasileiro que é um dos favoritos ao título da Moto2 em 2025, correrá na MotoGP em 2026 pela equipe LCR Honda, uma questão que fica no ar é qual será o número dele na próxima temporada, já que o #10, associado ao piloto paulista, já é utilizado por Luca Marini. Moreira deu a indicação de que os dígitos que serão utilizados por ele na categoria rainha serão uma homenagem ao Brasil.
Antes do GP da Austrália, a Honda anunciou que o brasileiro fará parte da formação da LCR em 2026, marcando o retorno de Brasil no grid da MotoGP. No entanto, como o #10 já está ocupado por Marini, irmão do multicampeão Valentino Rossi, dúvidas e especulações sobre o novo número surgiram.
Em entrevista aos canais de comunicação oficiais da MotoGP, o piloto de 21 anos revelou dicas sobre qual pode ser o número escolhido em sua estreia: "Eu já sei o meu número para o próximo ano, mas é um segredo", brincou Moreira.
Ele também disse que o número já será usado no teste de pós-temporada, em Valência, dando pistas que será uma homenagem ao Brasil: "Eu usarei [o número] depois da corrida em Valência quando faremos o teste na terça-feira. Será um número brasileiro, essa é a dica“.
Por utilizar o #10 na Moto2, número associado ao futebol brasileiro por ser o do “Rei do Futebol”, Pelé, é possível especular que ele possa escolher outro número ligado ao esporte, como o #9 de Ronaldo Fenômeno ou o #11 de Romário.
No entanto, uma homenagem ao último piloto brasileiro a correr na categoria rainha, Alex Barros, pode ser realizada, já que o #4 também está livre e por Barros ter sido o mentor de Moreira na transição do Motocross para a Motociclismo de pista.
Sobre a promoção à MotoGP, Moreira enfatizou a empolgação, além de revelar a animação para correr em solo nacional no GP do Brasil, o segundo da temporada 2026: "Neste momento, estou muito feliz. Acho que estamos em um bom momento, e também na minha vida. Acho que é importante ter essa oportunidade na MotoGP. Sou muito grato por isso. Vai ser algo muito legal, com certeza".
"Tenho três anos de contrato, então precisamos ter calma. Precisamos entender a moto e também a categoria. É outro mundo. Então, precisamos estar focados nesse ponto. No momento, a Honda vive uma boa fase. Acho que eles vão melhorar, com certeza, e veremos no próximo ano".
"Acho que este é o melhor ano da minha vida. Estou me divertindo muito este ano e também aprendendo bastante. É importante, sem dúvida, estar pronto para o próximo ano. Vai ser um fim de semana maluco no Brasil, na segunda corrida da temporada. Toda a minha família e todos os meus amigos estarão lá".
MÁRQUEZ FAZ CIRURGIA, GP da Austrália, DIOGO MOREIRA x González, NOVA POLÊMICA da Liberty! WSBK e R3
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.