Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Com pista mais lenta, Bradley Smith termina segundo treino livre como mais rápido

Britânico foi 0.5s mais lento que tempo feito por Aleix Espargaró pela manhã. Em casa, Márquez é o terceiro

O britânico Bradley Smith usou a melhor velocidade em curvas de sua Yamaha para ser o mais rápido do segundo treino livre desta sexta-feira em Barcelona, para o GP da Catalunha. O piloto da equipe satélite francesa Tech 3 cravou a marca de 1:42.123s na parte final da sessão e conseguiu o primeiro lugar.

Smith superou por apenas 0.007s o alemão Stefan Bradl, que liderava o treino até então, após superar Marc Márquez. O piloto da casa, indo atrás de sua oitava pole seguida neste final de semana  e sua sétima vitória consecutiva, ficou a 0.151s do primeiro tempo.

No entanto, o mais rápido do dia foi o espanhol Aleix Espargaró da equipe Forward, com o tempo de 1:41.672s, destruindo a concorrência por 0.729s ainda na primeira sessão de treinos livres, com as condições de clima mais amenas. Porém, no segundo treino livre Aleix foi apenas o 13º com 1:43.198s.

Jorge Lorenzo terminou a segunda sessão em quarto lugar, à frente do companheiro de equipe de Bradley Smith, Pol Espargaró, fechando o Top 5.

A exemplo de Aleix Espargaró, outro que não melhorou o tempo do treino da manhã na segunda sessão foi Valentino Rossi, ficando em sexto lugar com 1:42.423s, sem melhorar significativamente no fim dos 45 minutos regressivos.

Na primeira Ducati, Dovizioso ficou em oitavo, na frente de Hernandez. O colombiano surpreendeu conseguindo ficar à frente do companheiro Iannone na equipe Pramac. Mais uma vez desapontando como nas últimas provas, Dani Pedrosa foi apenas o décimo colocado.

A classificação tem seu início marcado para às 8h30 da manhã no horário de Brasília neste sábado, com o quarto treino livre.

Confira os tempos do segundo treino livre:

1. Bradley Smith GBR Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 1m 42.123s
2. Stefan Bradl ALE LCR Honda MotoGP (RC213V) 1m 42.130s +0.007s
3. Marc Marquez ESP Repsol Honda Team (RC213V) 1m 42.274s +0.151s
4. Jorge Lorenzo ESP Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 1m 42.282s +0.159s
5. Pol Espargaro ESP Monster Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 1m 42.608s +0.485s
6. Valentino Rossi ITA Movistar Yamaha MotoGP (YZR-M1) 1m 42.629s +0.506s
7. Andrea Dovizioso ITA Ducati Team (Desmosedici) 1m 42.812s +0.689s
8. Yonny Hernandez COL Pramac Racing (Desmosedici) 1m 42.860s +0.737s
9. Andrea Iannone ITA Pramac Racing (Desmosedici) 1m 43.037s +0.914s
10. Dani Pedrosa ESP Repsol Honda Team (RC213V) 1m 43.078s +0.955s
11. Alvaro Bautista ESP Go&Fun Honda Gresini (RC213V) 1m 43.160s +1.037s
12. Aleix Espargaro ESP NGM Forward Racing (Forward Yamaha) 1m 43.198s +1.075s
13. Scott Redding GBR Go&Fun Honda Gresini (RCV1000R) 1m 43.612s +1.489s
14. Cal Crutchlow GBR Ducati Team (Desmosedici) 1m 43.725s +1.602s
15. Colin Edwards EUA NGM Forward Racing (Forward Yamaha) 1m 43.819s +1.696s
16. Michele Pirro ITA Ducati Team (Desmosedici) 1m 43.908s +1.785s
17. Hector Barbera ESP Avintia Racing (Avintia) 1m 43.961s +1.838s
18. Nicky Hayden EUA Drive M7 Aspar (RCV1000R) 1m 44.027s +1.904s
19. Hiroshi Aoyama JAP Drive M7 Aspar (RCV1000R) 1m 44.096s +1.973s
20. Karel Abraham TCH Cardion AB Motoracing (RCV1000R) 1m 44.125s +2.002s
21. Michael Laverty GBR Paul Bird Motorsport (PBM-ART) 1m 44.525s +2.402s 
22. Broc Parkes AUS Paul Bird Motorsport (PBM-ART) 1m 44.852s +2.729s
23. Mike Di Meglio FRA Avintia Racing (Avintia) 1m 45.482s +3.359s
24. Michel Fabrizio ITA IodaRacing Project (ART) 1m 47.329s +5.206s
Artigo anterior Moto3: Com melhor tempo da sexta, Ajo lidera 2º treino livre; Granado é 21º
Próximo artigo Moto3: Álex Márquez marca primeira pole position da carreira na Catalunha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros