Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Conteúdo especial

Compare primeiros cinco anos de Rossi e Márquez na MotoGP

Confira em números o início dos dois maiores campeões dos últimos anos na categoria principal do mundial

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Celebración Marc Márquez en Cervera
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Marc Márquez sai de seu quinto ano na MotoGP com seu quarto título. O piloto de 24 anos de idade tem dominado a classe principal do mundial desde sua entrada, no ano de 2013.

Do outro lado, Valentino Rossi, também saiu de seu quinto ano na MotoGP, em 2004, com seu quarto título mundial na categoria principal, mas aos 25 anos. A comparação é inevitável: qual deles foi mais efetivo no início da carreira?

Confira:

   Valentino Rossi (2000-2004)  Marc Márquez (2013-2017)
Corridas 80 90
Temporadas no mundial 9 10
Idade 25 24
Títulos 4 4
Pior mundial 2º (2000) 3º (2015)
Vitórias 42 (52,5%) 35 (38,8%)
Poles 25 (31,2%) 45 (50%)
Pódios 65 (81,2%) 63 (70%)
Voltas mais rápidas 39 (48,7%) 37 (41,1%)
Pontos 1550 1534
Artigo anterior Miller crê que seu estilo de pilotagem é bom para Ducati
Próximo artigo Yamaha completa dois dias de testes privados em Sepang

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros