Recomendado para você

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
Últimas notícias

Crutchlow diz que não correrá em caso de chuva na Áustria

Britânico demonstra preocupação com segurança na pista do Red Bull Ring em caso de piso molhado

Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Jonas Folger, Monster Yamaha Tech 3
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Danilo Petrucci, Pramac Racing

Os primeiros 10 minutos do treino livre da Moto2 desta sexta-feira no Red Bull Ring foram marcados pela forte chuva, levando a uma série de quedas nas curvas 1 e 3, nas zonas de frenagem mais difíceis do circuito.

Com as barreiras também próximas da pista, muitos pilotos já expressaram sua preocupação em ter que andar nessas condições.

Um dos pilotos mais fortes com piso molhado, Cal Crutchlow, disse neste sábado (12) que não tinha "interesse" em correr se chover. O britânico falou que havia pedido que as barreiras do circuito fossem afastadas.

"Felei que se chover, eu não vou correr", disse ele. "Não há interesse porque há barreiras em todos os lugares."

"Como você viu, todos estavam caindo em linha reta, então vamos para a esquerda e há uma curva à direita, é simplesmente ridículo. Eu disse a eles para mover as barreiras. Não tenho interesse em andar na chuva aqui."

Danilo Petrucci, da Pramac Ducati, disse que sentiu que esta é a pista mais perigosa do calendário, uma opinião compartilhada pelo piloto da Tech 3, Jonas Folger.

"Mesmo em condições secas, o pneu dianteiro estava travando muitas vezes, mais do que o normal", explicou o alemão. "Isso vem da borracha da F1, então fica mais escorregadio."

Aleix Espargaro, da Aprilia, concordou com Crutchlow. O espanhol destacou a possibilidade de incidentes como o que tirou a vida do piloto da Moto2, Luis Salom, em Barcelona, no ano passado.

"Não irei correr no molhado", disse o piloto da Aprilia. "Todos disseram ontem na Comissão de Segurança que não irão. Quando as luzes ficarem verdes, todos vão largar, mas com certeza, não serei o único a sair."

"Vimos na Moto2 como está perigoso. Chegamos a mais de 300 km/h, então freamos a 300 km/h, e a moto vai direto para a barreira."

"Pego o exemplo do acidente de Salom, quando a moto atingiu a barreira e voltou para cima dele. Então é realmente complicado."

Trabalho de Lewis Duncan, relatórios adicionais por Oriol Puigdemont e David Gruz

Artigo anterior Remando contra maré, Dovizioso exalta estratégia no Q2
Próximo artigo Márquez se distancia de Lorenzo e Rossi em poles; veja lista

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros