Últimas notícias

Crutchlow: Pedrosa não seria bom piloto de teste na Honda

Dani Pedrosa, que está se aposentando da MotoGP no final de 2018, não seria um bom piloto de testes na Honda, acredita Cal Crutchlow

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Dani Pedrosa está prestes a terminar uma ilustre carreira na MotoGP após 13 temporadas na categoria este ano, mas recebeu propostas para se tornar piloto de testes em 2019, tanto da Honda como da KTM.

Mas o piloto da LCR, Cal Crutchlow, que tem equipamento de especificação semelhante aos pilotos de fábrica Marc Márquez e Pedrosa, e está envolvido no desenvolvimento da moto RC213V, avalia que o estilo de pilotagem de Pedrosa é muito peculiar para um piloto de teste.

"O Dani é um piloto fantástico, ganhou 30 corridas ou algo na MotoGP, mas é um piloto muito especial", afirmou Crutchlow.

"Ele não é um piloto muito neutro. Ele é tão gentil com o acelerador, tão gentil com o freio, ao contrário da maioria dos pilotos.”

Leia também:

"Honestamente, Marc é especial por causa do que ele pode fazer na moto, ninguém mais pode fazer isso, o jeito que Dani pilota é muito especial também."

"Eles precisam de alguém que seja muito mais neutro, ou seja, Stefan [Bradl]. Acho que Stefan faz um bom trabalho como piloto de testes porque ele é um piloto neutro.”

"Eu acho que a informação que ele dá, ou os dados que podem ler dele andando, é mais de um piloto normal.”

Atual piloto de testes da Honda, Bradl, foi descrito por Crutchlow como um "louco" depois que o alemão encerrou sua disputa em Brno no início do mês, batendo em Maverick Viñales e Bradley Smith na primeira volta.

Independentemente disso, o britânico acredita que Bradl é melhor do que Pedrosa para as tarefas de piloto de testes.

"Eu não acho que ele seja um mau piloto de testes, eu nunca disse isso, eu disse que ele foi um louco na corrida de Brno", completou Crutchlow.

"As minhas críticas não foram contra o seu teste em tudo, ou contra a sua capacidade, porque a sua capacidade é de campeão da Moto2 e de pódio na MotoGP. Mas ele foi um louco na corrida, completamente louco."

Pedrosa disse recentemente ao Motorsport.com que qualquer trabalho de piloto de testes na próxima temporada "dependerá da minha motivação".

Reportagem adicional de Gerald Dirnbeck

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Aprilia ainda "sofre consequências" de ter assinado com Lowes
Próximo artigo Rossi cobra Yamaha: importante saber até onde querem vencer

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil