De contrato assinado, Rossi quer permanência de Lorenzo na Yamaha
Piloto italiano enxerga grande motivação em vencer duelo interno com espanhol: “Estou orgulhoso de estar na frente dele”
"Eu tenho uma longa história com Jorge", disse Rossi, que já assinou um contrato para mais dois anos.
O italiano vê a permanência de Lorenzo como sendo bom combustível para se reinventar e melhorar a cada dia mais sua performance.
"Eu gosto muito. É bom porque em 2008, quando Jorge chegou à Yamaha, eu era o veterano e ele era o jovem, e desde o início foi uma grande batalha nos boxes. Jorge cresceu muito e chegou a me bater em 2010.”
"Eu mudei de equipe e quando voltei para a Yamaha no ano passado ele estava claramente 'um degrau à frente'. Mas é normal. Estou feliz com o meu trabalho, porque estou crescendo. Consigo melhorar este ano para ser ainda mais competitivo. Neste momento estamos exatamente no mesmo nível, e sempre a Yamaha tenta nos tratar exatamente do mesmo.
"Neste momento, estou na frente de Jorge na classificação e estou muito orgulhoso disso, porque sem dúvida ele é um dos melhores. Espero que ele permaneça na Yamaha, porque é sempre uma grande batalha e uma grande motivação ficar na frente dele com a mesma moto".
Rossi acrescentou: "Eu serei feliz se Jorge permanecer também para ajudar a desenvolver a moto, porque ele sempre vai a 100% e traz a moto até o limite. Então eu acho que ele é o melhor companheiro de equipe. Há outros bons pilotos como Pol Espargaró da Tech 3 que corre com a Yamaha, mas espero que Jorge permaneça."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.