Dorna põe em dúvida presença da Finlândia em 2019
O CEO da Dorna disse que a incorporação em 2019 ou 2020 dependerá da velocidade das obras que estão sendo realizadas para finalizar o circuito de Kymiring
Embora o evento finlandês tenha sido confirmado para 2019 no verão passado, Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, disse durante a apresentação da Yamaha, realizada na quarta-feira passada em Madri, que estão aguardando a conclusão da pista. O responsável pela MotoGP explicou que as obras estão no caminho, embora durante o inverno seja impossível continuar com as tarefas e esperar até o início da primavera para retomar o trabalho.
"Eles estão funcionando bem, mas o problema é que, na Finlândia, é difícil trabalhar na construção de qualquer coisa no inverno. Quando a primavera chega e depende se é tarde demais ou muito cedo o trabalho continuará e o circuito estará pronto para 2019 ou 2020", disse Ezpeleta em uma entrevista ao site oficial do MotoGP.
O circuito de Kymiring significará o retorno do país nórdico ao Campeonato Mundial depois de quase quatro décadas de fora da competição, desde a disputa, em 1981, do GP da Finlândia em Imatra.
A pista será localizada um pouco mais de cem quilômetros a nordeste da capital do país, Helsinque, e terá capacidade para cerca de 100 mil espectadores.
A Finlândia será a última adição ao campeonato após a Tailândia entrar para 2018, com o campeonato chegando a 20 etapas. Segundo o próprio Ezpeleta, a Dorna não quer aumentar este número e, embora também confirme as "negociações para um GP urbano com um país asiático em um circuito semi-permanente".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.