Dovi admite que sucesso de Lorenzo criou tensões na Ducati
Piloto italiano diz que boa dinâmica nos boxes do time deu lugar a tensão durante a maior parte de 2018

Andrea Dovizioso disse que as vitórias de seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, acabaram por ser uma motivação adicional para ele nesta temporada, mas, ao mesmo tempo, piorou a atmosfera que existia no box da Ducati.
Durante a temporada, se pôde ver que a relação entre o italiano e o espanhol, que no papel parecia fantástica no ano passado, estava se deteriorando no mesmo ritmo que a competitividade de Lorenzo crescia. Algo que, segundo Dovi, tornou o ambiente pior.
A relação entre Dovizioso e Lorenzo não é a melhor agora. Em várias entrevistas, os dois pilotos da Ducati repetidamente deixaram pequenas alfinetadas um contra o outro. Agora, Dovi revelou que a situação no box da Ducati se tornou ainda mais difícil depois que Lorenzo começou a ganhar corridas com a Desmosedici.
Falando ao MotoGP.com, Dovizioso admite que as vitórias consecutivas de Lorenzo na Itália e em Barcelona o pegaram de surpresa.
"Claro que isso me afetou, é normal. Especialmente porque deixou claro que minhas atuações na Desmocedici não eram boas o suficiente", disse.
"Se você tem dois pilotos lutando pelo campeonato, é uma coisa boa. Um empurra o outro, estamos motivados e é positivo para o desenvolvimento da moto ”, explica.
"Mas, ao mesmo tempo, cria tensões e isso facilita a perda de pontos", acrescenta o italiano.
As vitórias de Lorenzo em Mugello e Barcelona e, mais tarde, na Áustria, curiosamente vieram após o anúncio de que o espanhol não iria correr no próximo ano com a Ducati, mudando para a Honda para ser parceiro de Marc Márquez, no que já é chamado de 'Dream Team' da MotoGP.
Dovi admite que durante as duas temporadas que dividiu a equipe com Jorge, aprendeu algumas coisas.
"É uma desvantagem ele sair, agora não vamos ter isso [a experiência de Lorenzo] no próximo ano", diz ele.
Ele reconhece que "no papel, a Honda seguramente terá a melhor equipe em 2019".
"Mas isso não significa que eles realmente vão ser os mais fortes", adverte o piloto de Forli.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.