Dovizioso: Eu sabia que seria rápido de imediato na Áustria
Italiano aproveitou tempo seco para fazer o melhor tempo pela manhã, antes da chuva aparecer na parte da tarde
Jorge Lorenzo liderou boa parte do primeiro treino livre, visando o GP da Áustria, o único com pista seca, mas seu companheiro de equipe, Andrea Dovizioso, atacou e cruzou a linha de chegada com um tempo de 1min23s830, já com o cronômetro zerado.
"Fizemos apenas uma sessão em pista seca, e foi cumprido o que eu previa ontem, que nossa moto sabia seria imediatamente rápida, e que [Marc] Márquez sabe que deve trabalhar os detalhes se quiser jogar conosco e ganhar a corrida", afirmou Dovizioso.
"Eu esperava um começo como esse, acho que se amanhã tivermos dois treinos no seco, os outros poderão se aproximar, porque agora a Suzuki e a Yamaha estão mais longe do que o esperado. Eles tiveram problemas de manhã e à tarde, no molhado, foi pior para eles. Vamos ver o que acontece amanhã ", disse ele sobre o sábado.
Apesar do domínio de três Ducatis na tabela de tempos, o quarto lugar de Márquez não reflete que a Honda tenha um ritmo muito bom.
“Esperava Márquez mais perto de nós. Ele tem a situação sob controle nas pistas que está indo bem, e naquelas que não é tão competitivo, como nesta, ele deve trabalhar duro como fez hoje", explicou.
A Ducati tem mais um dia para melhorar seu desempenho.
"Nesta pista, há pouco espaço para melhorias no seco e na corrida, a pista confirmou o nosso bom momento e o progresso da Desmosedici 2018 em relação ao ano passado. Com apenas um treino seco, fomos mais rápidos que no ano passado, assim como a Honda. Na minha opinião, eles foram rápidos de manhã, não só com Márquez. A Ducati e a Honda fizeram avanços importantes nesta temporada."
Dovizioso chega à Áustria depois de conquistar a pole em Brno, algo pouco usual no italiano.
"Quando você pega a pole é porque você trabalhou muito bem todo o final de semana e tem tudo no lugar, e que você tem bons sentimentos. Se eu puder fazer a pole, significa que temos tudo aqui muito bem."
Dovizioso fez a primeira parte do treino com a borracha macia na traseira, mas fez o melhor tempo com o médio.
"A verdade é que eu estava comparando os pneus e defini o médio para testá-lo, porque o macio está diferente neste ano e eu não queria usar o segundo. Mas o objetivo era fazer comparações de aderência, uma vez que havia o risco de apenas poder fazer uma sessão com pista seca, como foi. Mas temos um bom sentimento com ambos", disse ele.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.