Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Dovizioso: Eu sabia que seria rápido de imediato na Áustria

Italiano aproveitou tempo seco para fazer o melhor tempo pela manhã, antes da chuva aparecer na parte da tarde

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Jorge Lorenzo liderou boa parte do primeiro treino livre, visando o GP da Áustria, o único com pista seca, mas seu companheiro de equipe, Andrea Dovizioso, atacou e cruzou a linha de chegada com um tempo de 1min23s830, já com o cronômetro zerado.

"Fizemos apenas uma sessão em pista seca, e foi cumprido o que eu previa ontem, que nossa moto sabia seria imediatamente rápida, e que [Marc] Márquez sabe que deve trabalhar os detalhes se quiser jogar conosco e ganhar a corrida", afirmou Dovizioso.

"Eu esperava um começo como esse, acho que se amanhã tivermos dois treinos no seco, os outros poderão se aproximar, porque agora a Suzuki e a Yamaha estão mais longe do que o esperado. Eles tiveram problemas de manhã e à tarde, no molhado, foi pior para eles. Vamos ver o que acontece amanhã ", disse ele sobre o sábado.

Apesar do domínio de três Ducatis na tabela de tempos, o quarto lugar de Márquez não reflete que a Honda tenha um ritmo muito bom.

“Esperava Márquez mais perto de nós. Ele tem a situação sob controle nas pistas que está indo bem, e naquelas que não é tão competitivo, como nesta, ele deve trabalhar duro como fez hoje", explicou.

A Ducati tem mais um dia para melhorar seu desempenho.

"Nesta pista, há pouco espaço para melhorias no seco e na corrida, a pista confirmou o nosso bom momento e o progresso da Desmosedici 2018 em relação ao ano passado. Com apenas um treino seco, fomos mais rápidos que no ano passado, assim como a Honda. Na minha opinião, eles foram rápidos de manhã, não só com Márquez. A Ducati e a Honda fizeram avanços importantes nesta temporada."

Dovizioso chega à Áustria depois de conquistar a pole em Brno, algo pouco usual no italiano.

"Quando você pega a pole é porque você trabalhou muito bem todo o final de semana e tem tudo no lugar, e que você tem bons sentimentos. Se eu puder fazer a pole, significa que temos tudo aqui muito bem."

Dovizioso fez a primeira parte do treino com a borracha macia na traseira, mas fez o melhor tempo com o médio.

"A verdade é que eu estava comparando os pneus e defini o médio para testá-lo, porque o macio está diferente neste ano e eu não queria usar o segundo. Mas o objetivo era fazer comparações de aderência, uma vez que havia o risco de apenas poder fazer uma sessão com pista seca, como foi. Mas temos um bom sentimento com ambos", disse ele.

Artigo anterior Márquez vê Dovizioso como principal rival na Áustria
Próximo artigo Lorenzo: Ducati mostrou espírito esportivo ao me deixar fazer testes com Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros