Dovizioso: "Gostaria de ver Márquez com outra moto"
O piloto da Ducati, em uma entrevista à Gazzetta dello Sport, falou da possibilidade de ver Márquez em uma outra moto no futuro










Andrea Dovizioso é um piloto relativamente subestimado no paddock da MotoGP. Pouco se fala sobre ele durante o ano e a cada temporada a Ducati parece pronta para substituí-lo. Apesar disso, o italiano tem sido um dos poucos desafiantes de Marc Márquez nas últimas três temporadas.
Durante uma entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o piloto falou sobre os preconceitos que o pressionam há anos: "Um piloto deve ser julgado por toda a sua história, não apenas algumas temporadas. Comigo, olham apenas para a MotoGP, onde sempre estive entre os 5, 6 primeiros, mas nunca ganhei o título. É por isso que sou visto como não sendo muito rápido. Mas, antes da MotoGP, eu venci ou disputei o título em todos os campeonatos".
O grande momento de Andrea aconteceu em 2017, quando, após anos de trabalho duro, ele e a Ducati embarcaram em um projeto iniciado em 2013, em um momento de crise para a montadora italiana.
Dovizioso defende com razão o seu trabalho e, para aqueles que o acusam de ter ganho apenas por ter uma moto melhor, ele responde: "No meu período com a Ducati, eu só andei com pilotos fortes e campeões; se as Desmosedici fossem tão superiores, os resultados teriam sido muito diferentes".
2017 foi o ano da chegada de Jorge Lorenzo à Ducati e muitos se perguntaram se foi o espanhol que deu o impulso decisivo ao psicológico do piloto, permitindo o florescimento do "DesmoDovi": "Tudo tem sua importância. A chegada de Lorenzo me incentivou a trabalhar ainda mais. No entanto, conectar meus resultados à sua chegada aqui parece errado. Jorge não foi competitivo em 2017. Naquele ano só eu estava lutando por vitórias com a Ducati".
No final da entrevista, Dovizioso falou sobre seu grande rival nos últimos anos, Marc Márquez: "Ele elevou o nível e é forte em vários aspectos. Isso é uma realidade. Certamente ele seria capaz de se adaptar à todas as motos, mas isso não significa que ele seria necessariamente capaz de ganhar em qualquer equipe. A adaptação a uma moto nova leva tempo e muitas coisas podem acontecer nesse período. Eu gostaria de vê-lo em outra casa porque, com a Honda, ele já ganhou tudo".
Veja imagens dos testes da MotoGP no Catar
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.