Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Doze pontos atrás, Lorenzo se vê mais rápido que Rossi neste ano

Julgando ter sido mais veloz até aqui na temporada, bicampeão do mundo crê que possa recuperar desvantagem do italiano

Jorge Lorenzo and Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi
Winner: Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing, second place Marc Marquez, Repsol Honda Team and third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing, e Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Depois de ter sofrido golpe em uma das pistas que mais poderia recuperar pontos de Valentino Rossi, Silverstone, Jorge Lorenzo ainda crê que passar o italiano no campeonato mundial seja questão de tempo, graças à sua velocidade em comparação a do parceiros.

Jorge vê que tem mais possibilidades de terminar as próximas seis provas na frente de Valentino pela velocidade a mais que tem mostrado.

"Nós já recuperamos 29 pontos durante a temporada", disse Lorenzo.

"Normalmente a nossa velocidade é muito boa, provavelmente melhor do que a de Valentino em geral. Ainda há seis corridas pela frente e vamos tentar recuperar os pontos como nós fizemos duas vezes neste ano já.”

"Há apenas um rival, um piloto que devo manter o foco: Valentino.”

"Eu acredito que em condições de pista seca tenho um pouco mais de velocidade, e vou trabalhar para mantê-la assim nas próximas corridas.”

"Por isso, tenho mais possibilidades de terminar na frente dele nas próximas corridas e recuperar mais pontos no futuro."

Rossi concorda que ter apenas 12 pontos de vantagem para Lorenzo não é confortável. "Não é importante. Jorge é forte", disse ele.

"São 12 pontos importantes, mas não há vantagem psicológica, infelizmente. É importante para permanecer no topo, porque eu sou o primeiro desde a primeira corrida. Jorge ficou a apenas um ponto depois de Barcelona, mas depois consegui aumentar. Ficamos empatados após Brno, mas ele nunca foi um ponto na minha frente.”

"Reabrir a diferença é fantástico, porque no papel Silverstone era uma pista onde Jorge poderia ter me batido."

Artigo anterior 2º em Silverstone, Petrucci tem carreira apoiada pela polícia italiana
Próximo artigo Ducati corre em casa em San Marino: "vencer é o objetivo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros