Últimas notícias

Ducati: Trabalho colaborativo entre pilotos significará menos erros

Diretor esportivo da Ducati cita comportamento de Lorenzo em erro no final do GP de San Marino do ano passado como algo que não quer repetir neste ano

Danilo Petrucci, Ducati Team

O diretor esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, acredita que a harmonia que existe entre Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci resultará em menos pontos perdidos para o time em 2019.

Petrucci, que assinou apenas um contrato de um ano, está sendo pressionado por seus chefes da Ducati para vencer uma corrida nesta temporada e se estabelecer como uma presença regular no top-5, enquanto Dovizioso lidera o time.

Ciabatti destacou a corrida de Misano no ano passado, onde Jorge Lorenzo caiu enquanto era o segundo na tentativa de tirar a vitória de Andrea Dovizioso, como um exemplo de algo que ele está disposto a evitar repetir em 2019.

"Sabemos que este é um esporte individual, mas preferimos que os pilotos tenham os interesses da empresa claros em suas mentes, assim como os seus", disse Ciabatti ao Motorsport.com.

"No ano passado, Lorenzo venceu em Mugello e Dovi terminou em segundo. Teria sido fantástico conseguir uma dobradinha também em Misano, mas Jorge caiu quando perseguia Andrea porque queria ganhar dele.”

"Se você é o segundo na última volta e o que está na frente é seu companheiro de equipe, não faz sentido arriscar um acidente. Esse tipo de situação é o que queremos evitar. Marc Márquez aproveitou isso."

"Não é uma crítica a Jorge, eu o conheço muito bem, nos damos muito bem e, além disso, naquele momento ele já sabia que não ia continuar conosco.”

"Mas eu acho que os dois atuais pilotos da Ducati são muito claros sobre a abordagem que nós gostamos. Quando um deles é mais rápido, será importante que ele consiga escapar sem que o outro o atrapalhe."

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi: Títulos perdidos me motivaram a competir até os 40
Próximo artigo Zarco: Top-10 para KTM não é um alvo “louco”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil