Em 1º pódio na Suzuki, Iannone desabafa: “ouvi muito”
Italiano conquista grande resultado nos EUA e celebra nova fase na carreira: “agora nós retornamos”
Sofrendo com muitas críticas no último ano, quando cometeu um erro conceitual no desenvolvimento da moto da Suzuki, Andrea Iannone deu a volta por cima neste domingo (22) em Austin, no Texas. Ele conquistou seu primeiro pódio pela equipe japonesa, um resultado importante para ele que luta para renovar seu contrato.
Iannone iniciou indo de segundo para primeiro. Nas primeiras voltas ele ainda tentou dar o troco em cima de Márquez após ser ultrapassado, mas acabou tomando o X do espanhol, que depois abriu e venceu tranquilamente. Iannone foi ultrapassado por Maverick Viñales, no entanto ele segurou muito bem Valentino Rossi e sustentou seu pódio.
Após a prova, o “Maniac Joe” se confessou bastante contente.
“É uma sensação incrível”, iniciou.
“Estou muito feliz com este pódio. Este é o resultado quando um homem não desiste. Eu sempre acreditei e sempre trabalhei muito duro.”
“Eu ouvi muitas coisas sobre mim, mas no fim consegui voltar. Eu estou muito feliz. Eu acho que o trabalho é sempre uma boa recompensa.”
“De qualquer modo, obrigado à Suzuki, ao meu time e obrigado a todos que sempre acreditaram em mim nestes tempos difíceis. Agora nós retornamos e passo a passo nós vamos ir chegando perto.”
Confira os dez momentos mais marcantes do GP das Américas
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.