Últimas notícias

Em fase boa, Márquez diz saber que “momentos ruins virão”

Piloto da Honda sabe que enfrentará crise no campeonato mundial em algum momento da carreira

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez garantiu seu quinto título na categoria principal do motociclismo há uma semana no Japão, com três corridas de antecipação, acumulando uma vantagem inatacável sobre o rival mais próximo, Andrea Dovizioso.

Isso significa que 2015 continua a ser a primeira e única temporada em que Márquez não se tornou campeão desde que entrou na MotoGP em 2013.

Mas apesar de sua atual onda de sucesso, o espanhol alertou antes da corrida de Phillip Island deste fim de semana que é apenas uma questão de tempo antes que ele encontre "maus momentos".

Ele disse que sua difícil campanha de 2015, logo após uma temporada de 2014 totalmente dominante, permanece no fundo de sua mente e o ajuda com o foco.

Márquez disse: "quem coloca um limite em si não encara a vida corretamente. É melhor não pensar em limites”.

“Eu não penso no futuro ou no passado. Eu me concentro no presente. No próximo ano terei pressão para vencer e o desejo de vencer. Não baixar a guarda é fácil – você só precisa pensar em 2015, quando vencemos 13 corridas no ano anterior e começamos o ano sem entender nada.”

“Tenho a impressão de que as pessoas acham que vencer é fácil, mas nunca é. Momentos ruins virão, com certeza, qualquer um que tenha sido um esportista sabe disso.”

"O que não está claro é se isso acontecerá no próximo ano, ou daqui a três ou cinco anos."

Márquez disse antes de conquistar o título no Japão que tem como objetivo ajudar a Honda a garantir a "coroa tripla", com títulos de pilotos, equipes e fabricantes neste ano.

Mas na Austrália, ele acrescentou que a Honda também estará usando as últimas três etapas da temporada para testar novas ideias que possam ajudar em 2019.

"Essas últimas corridas podem ser usadas para testar conceitos para as motos do próximo ano, e esse é o plano", disse Márquez.

"Queremos entender por que sempre enfatizamos a frente e porque quase sempre temos que usar o pneu mais duro disponível na frente."

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Dovizioso: Disputa com Márquez era inimaginável há dois anos
Próximo artigo Com certeza terei uma moto em 2019, diz Pedrosa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil