Em segundo, Dovizioso lamenta decisão de pneus errada
Italiano acredita que poderia ter lutado com Jorge Lorenzo pela vitória se tivesse escolhidos pneus mais macios
O dia foi de sonho para a Ducati. O time italiano conseguiu sua primeira dobradinha em Mugello na história. No entanto, Andrea Dovizioso – como até não poderia ser diferente – não ficou tão feliz como seu parceiro, Jorge Lorenzo, que venceu a prova.
O italiano acredita que poderia ter sido mais rápido se tivesse saído para a corrida com os pneus mais macios a exemplo de Jorge.
Dovi preferiu ser mais cauteloso e acabou tendo problemas de estabilidade.
“Não estou 100% feliz. Eu acho que tomamos uma decisão ruim quanto ao pneu dianteiro”, disso Dovi após a prova.
“Vi Valentino perder a frente umas três vezes na minha frente, e não pude andar rápido desde a primeira volta. Eu e Valentino tomamos a decisão errada, eu acho. Não conseguimos ficar com Jorge, que fez uma corrida perfeita realmente.”
“No final, o pneu traseiro também acabou – o limite da traseira era a frente também.”
“Neste final de semana foi muito difícil para nós. No fim, vamos para casa com 20 pontos, então o campeonato está um pouco melhor.”
“Quero agradecer à Ducati porque primeiro e segundo em Mugello é muito bom e a potência que tínhamos na reta era muito boa.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.