Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Frente da Honda ainda é "crítica", diz Márquez

Atual campeão também comentou sobre a escolha do motor que time vai usar na temporada

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez sofreu 23 quedas durante a temporada de 2018 na trajetória de seu quinto título da MotoGP, um fator que contribuiu para os problemas de ombro que o levaram a ser operado durante o inverno europeu.

A cirurgia deixou Márquez parcialmente incapacitado para o teste de Sepang desta semana e, depois de completar algumas voltas em três dias, ele terminou na sexta colocação no último dia.

Embora o espanhol não estivesse se esforçando ao máximo, ele apontou para as duas quedas sofridas pelo companheiro de equipe da Honda, Cal Crutchlow, como prova de que a parte dianteira da moto de 2019 continua complicada.

"Claro que estamos trabalhando também nesta área, mas este teste não estava concentrado nela porque eu não estava acelerando como sempre", disse Márquez. "Eu sempre fui suave.”

"Isso não é normal para mim, mas o Cal caiu duas ou três vezes, e ainda parece um ponto crítico, mas vamos ver.”

"Quando eu estiver pronto para acelerar, darei o feedback para o time naquilo que é para testar ou não.”

"Tentamos melhorar a aceleração porque é onde eu posso sentir, mas indo para a curva eu não estava com tudo."

Crutchlow disse que achava que as quedas de Sepang eram decorrentes de algo diferente da tradicional causa dos pilotos da Honda.

Ele explicou: "Você tem que entender minhas quedas de forma diferente, porque quando normalmente caímos por causa da frente, fazemos isso muito na zona de frenagem e estressamos a frente e caímos.”

"Minha frente, no momento, é o oposto. Sinto que não tenho a carga como no ano passado, então talvez eles tenham melhorado, e eu também preciso me adaptar e precisamos adaptar o cenário para isso."

Escolha final do motor ainda não foi feita

Devido a seus ferimentos, Márquez disse na quinta-feira que se concentrou principalmente em comparar dois tipos diferentes de motores durante os testes de Sepang, em vez de tentar aperfeiçoar detalhes da RC213V.

O atual campeão disse que estava "mais ou menos" decidido sobre qual motor prefere, mas acrescentou que a Honda queria adiar a decisão final até depois do último teste de pré-temporada no Catar no final deste mês.

"Ainda temos um teste e eles dizem que não é um grande drama para escolher, mas mais ou menos para mim o caminho está claro", disse Márquez.

"Mas é melhor testar no Catar porque as condições que tivemos nestes três dias, especialmente neste último dia, não teremos durante toda a temporada."

"A pista estava muito fácil, havia muita borracha, tudo funcionava bem porque tinha muita borracha na pista, muita aderência e era fácil de pilotar a moto."

Colaboração de Oriol Puigdemont e Scherazade Mulia Saraswati

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Lorenzo aponta quatro favoritos ao título da MotoGP de 2019
Próximo artigo Rossi sobre jovens pupilos: “jamais achei que pudessem me vencer um dia”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros