GP da Alemanha da MotoGP é adiado por pandemia da Covid-19
A MotoGP não vai iniciar sua temporada na Alemanha, devido à extensão da proibição de eventos de grande porte no país
Com o adiamento das etapas da Itália e da Catalunha no começo do mês, o GP da Alemanha, marcado inicialmente para 21 de junho, era a primeira etapa da temporada 2020 da MotoGP.
Porém, as esperanças de realizar a corrida foram por água abaixo essa semana quando o governo alemão anunciaram que a proibição de eventos de grande porte estavam proibidos até 31 de agosto, devido à pandemia do coronavírus.
Os organizadores do GP da Alemanha confirmaram nessa sexta que a prova foi adiada, e que já estão em discussões com a categoria para combinar uma nova data mais tarde neste ano.
"Estamos conversando com a Dorna e as autoridades relevantes sobre uma nova data para o Grande Prêmio em Sachsenring", disse o comunicado divulgado. "Nossa prioridade é a saúde dos fãs e de todos os envolvidos".
"Os ingressos que já foram comprados serão válidos para a nova data. Pedimos aos fãs leais por um pouco de paciência".
O GP da Holanda em Assen, em 28 de junho, é a nova primeira etapa da temporada. O governo local deve atualizar sua política de restrições na próxima terça-feira.
Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo
VÍDEO: Quem são os campeões mais irregulares da história da F1?
PODCAST: Quais pilotos mereciam ganhar títulos da F1 e não levaram?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.