Hernandez pode substituir Folger na Tech 3
A equipe Tech 3 Yamaha MotoGP confirmou que Yonny Hernandez está "na lista" para substituir Jonas Folger na próxima temporada, depois de confirmar o colombiano no teste de pré-temporada em Sepang
Jonas Folger, que terminou em décimo lugar na sua temporada de estreia na MotoGP no ano passado, apesar de ter faltado várias corridas por causa de uma doença, foi reinscrito pela Tech 3 para 2018 ao lado de Johann Zarco -, mas será forçado a ficar fora durante a temporada, pois não se recuperou o suficiente.
Como o Motorsport.com relatou no início deste mês, a Tech 3 colocou Yonny Hernandez como o substituto de Folger no teste de pré-temporada em Sepang, que acontecerá de 28 a 30 de janeiro.
A equipe também esclareceu que Hernandez - que havia sido previamente anunciado pela Pedercini Kawasaki para a temporada mundial de Superbike de 2018 - agora é um candidato para assumir o lugar de Folger em tempo integral.
"Em 20 de janeiro, quase todos com o nível exigido já estão sob contrato, por isso estou muito feliz por descobrir que Yonny Hernandez estava sem um contrato", disse o chefe da equipe, Herve Poncharal.
"Eu sei que ele tem alguns planos e eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Sr. Pedercini por deixar Yonny testar conosco e lhe dar a oportunidade de mostrar o que ele pode fazer em uma Yamaha M1 da MotoGP.
"Tenho o prazer de lhe dar esta possibilidade de testar por três dias e, com isso, dando-lhe a chance de mostrar o seu potencial tanto para a Yamaha Motor Corporation como para a equipe Monster Yamaha Tech 3. No entanto, nenhuma decisão permanente será tomada antes de voltarmos de Sepang.
"Com certeza, analisaremos detalhadamente como Yonny pilota durante esse teste e, obviamente, ele é um dos pilotos da nossa lista para 2018".
Hernandez passou cinco temporadas no MotoGP entre 2012 e 2016, terminando em 14º na classificação geral com a Pramac Ducati em 2015.
O colombiano nunca terminou uma corrida de categoria principal acima do sétimo lugar, mas liderou em condições úmidas em Assen há dois anos, antes de sair.
"Antes de tudo, tenho que dizer que sinto muito por Jonas Folger. Espero que ele fique bem logo e volte à pista de novo, pois ele é um piloto incrivelmente rápido e talentoso e quero lhe desejar o melhor”.
"Ao mesmo tempo, obviamente, estou feliz por ter uma oportunidade tão fantástica montando uma moto da MotoGP novamente. Estou muito feliz por poder fazer o teste e trabalhar com uma equipe e máquina muito boas".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.