Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Honda: Gerir Márquez e Lorenzo será um “desafio”

Chefes da fabricante japonesa na MotoGP entendem que não será fácil ter dois campeões dentro da garagem

Jorge Lorenzo, Ducati Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Podium: race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Alberto Puig, Repsol Honda Team Team Principal
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, Tetsuhiro Kuwata
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team, race action
Jorge Lorenzo, Ducati Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Race winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Gerir a relação entre os companheiros de equipe da Honda na MotoGP em 2019, Marc Márquez e Jorge Lorenzo, é provável que seja um "desafio", admite o diretor técnico da equipe, Alberto Puig.

Lorenzo chegará da Ducati para substituir Dani Pedrosa na Repsol Honda na próxima temporada, dando à fabricante japonesa dois pilotos campeões da categoria rainha pela primeira vez desde 1989.

Explicando o raciocínio por trás da contratação de Lorenzo, Puig disse que é a filosofia da Honda assinar com os melhores pilotos disponíveis, mesmo que isso dê à equipe a dor de cabeça de tentar controlar as tensões entre eles.

"O entendimento é que a equipe quer ter os melhores pilotos, este é o princípio", disse Puig.

"A possibilidade estava lá para assinar com Lorenzo, e nós aproveitamos. Outras equipes, eu não sei como fariam isso. Talvez eles não estejam fazendo isso.”

"Para a Honda, é importante preparar as melhores motos que pudermos e entregá-las aos pilotos mais rápidos.”

"Claro, não é fácil. Mas se quiséssemos que as coisas fossem fáceis, provavelmente não lideraríamos uma equipe nesse nível. É complicado, mas é um desafio. Na Honda, sempre procuramos um desafio."

Além de gerir a personalidade de dois pilotos top, a Honda terá dificuldade adicional de encontrar uma maneira de fazer uma moto adequada tanto para Márquez como para Lorenzo, que têm estilos de pilotagem bastante divergentes.

O gerente geral da HRC, Tetsuhiro Kuwata, negou as sugestões de que a versão atual da RC213V esteja sendo moldada inteiramente em torno das necessidades de Márquez e disse que a Honda continuará no mesmo caminho em 2019.

"Agora, estamos desenvolvendo para Marc e também para Dani", disse Kuwata. "Não é apenas para um piloto. Então, continuaremos da mesma forma no próximo ano”.

"Não conhecemos Jorge, que tipo de moto ele quer. Mas é claro que vamos tentar nos adaptar às suas exigências. E Marc também tem muitos pedidos para nós, e tentamos alcançar isso.”

"Será muito desafiador, mas continuamos da mesma forma. Se podemos fazer uma boa moto para Marc e Dani, isso significa que nosso potencial técnico é alto."

"Para o próximo ano, tentaremos preparar uma máquina de alto nível para Marc e Jorge."

Artigo anterior Com “1%” de chance em 2019, Smith quer voltar à MotoGP em 2020
Próximo artigo Zarco: “É melhor não pensar” nos ganhos do time de fábrica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros