Lorenzo chegará ao GP da Argentina “praticamente recuperado”
Staff do piloto espanhol garante que preparação está em ritmo acelerado para corrida da próxima semana
Jorge Lorenzo, que quebrou o escafoide de sua mão esquerda em janeiro e quebrou uma costela no TL3 do GP do Catar, chegará na próxima semana no GP da Argentina confiante em fazer uma boa progressão.
O piloto da Honda apressa sua preparação física para chegar na melhor forma possível a Termas de Rio Hondo, embora continue com a reabilitação do pulso esquerdo e na primeira costela direita.
A fratura do escafoide o impediu de participar dos testes de pré-temporada em Sepang, indo apenas para o Catar.
O Motorsport.com entrou em contato com pessoas que fazem parte do staff do piloto, e eles asseguraram que "a dor na costela é muito menor do que a que sofria no Catar, e na Argentina ela deve estar praticamente recuperada".
A mesma fonte continuou explicando que "na mão ainda falta um pouco de mobilidade, mas isso é uma questão de deixar passar o tempo".
Apesar dos ferimentos sofridos pelo tricampeão espanhol desde a queda do GP de Aragón no ano passado, um a cada 40 dias, Lorenzo continua otimista e motivado.
"Ele está treinando muito bem e está ficando em forma, ele está confiante de que não terá nenhum desconforto quando for para a pista. Ele fará uma boa progressão até a Argentina."
“O mais positivo é que ele gosta muito da moto", afirmam as mesmas fontes em referência à Honda RC213V.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.