Últimas notícias

Lorenzo compara Ducati e Ferrari: “têm uma aura mágica”

Citando grande paixão dos fãs, piloto espanhol diz querer fazer história com fábrica de Borgo Panigale

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Piloto da Ducati em 2017, Jorge Lorenzo chega ao time italiano com grandes intenções. O tricampeão da MotoGP se vê em boa posição para fazer um bom trabalho na escuderia italiana na próxima temporada.

No entanto, graças a um veto da Yamaha, Lorenzo só pôde testar uma vez sua moto até agora, no teste de fim de temporada em Valência. Ele se diz ansioso para o início da pré-temporada de 2017, na Malásia em janeiro.

"Estou muito animado, porque tive a oportunidade de andar com minha nova moto em Valência dois dias depois da corrida. Não poderei repetir até o teste no final de Janeiro. Serão dois meses muito longos", disse Lorenzo ao site Crash.net.

"De qualquer maneira, é bom porque vou ter algum tempo livre e pequenas férias. Não vou poder aproveitar tanto, porque preciso ficar mais preparado (fisicamente) do que nunca, porque a moto parece ser muito difícil de guiar. Tenho que estar muito preparado.”

"Mas será um desafio muito emocionante, um ano muito emocionante, porque quase ninguém ganhou antes com a Ducati - apenas Casey Stoner. Lutar por isso será uma boa motivação."

Citando o fato de que apenas cinco pilotos até hoje foram campeões em motos diferentes na história da MotoGP, o espanhol diz se motivar pelo fato de que se for campeão pela Ducati pode se tornar um dos maiores pilotos da história das duas rodas.

"Será muito importante, porque apenas cinco pilotos ganharam com duas fábricas diferentes na história e apenas um com a Ducati", falou o espanhol.

"A Ducati, de certa forma, é como a Ferrari das duas rodas. Tem uma aura mágica, porque o design das motos de rua é fantástico. Conseguir ganhar com esta fábrica seria algo especial.”

"Também os fãs da Ducati amam a marca talvez mais do que os pilotos. Isso não acontece em outras empresas, não é?"

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rins visa repetir resultados de Viñales na Suzuki
Próximo artigo Márquez: Lorenzo vence corridas, mas não na briga pela taça

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil