Recomendado para você

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

Indy
Indy
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Patrocinado
Patrocinado
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática
Últimas notícias

Lorenzo: Corrida de Le Mans exigiu muito de físico

Espanhol diz que exigências físicas da moto de 2018 da Ducati o levaram ter dificuldades em "resistência" no GP da França

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team,
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Jorge Lorenzo chegou a liderar o GP da França no início da corrida, por nove voltas. Incapaz de abrir vantagem, ele começou a perder rendimento e posições, completando o evento de 27 voltas em sexto lugar.

"Basicamente, hoje meu principal problema é que fisicamente não posso apoiar, não tenho um bom suporte no tanque de combustível para manter minha resistência durante toda a corrida", disse Lorenzo.

"Estou sofrendo isso desde o começo, e em pistas como Austin e aqui, que você tem muitas brigas duras, eu sofro um pouco mais.”

"Com esta moto ainda não encontramos a solução, porque no ano passado a moto era diferente na ergonomia [design], na antiga eu sofria menos."

O espanhol acreditava que seria capaz de manter seus rivais afastados por mais tempo se não começasse a sofrer fisicamente.

"Temos uma boa frenagem, eu freio de forma muito agressiva e temos uma boa aceleração, eu sou muito bom na área de pick-up [na saída da curva]", continuou ele.

"Mas a cada volta era um pouco mais difícil manter a velocidade da curva que você precisa para desacelerar para virar a moto, e eles estavam se aproximando, então finalmente me ultrapassaram.”

"Temos que tentar melhorar isso, com certeza, se eles melhorarem isso, será mais difícil me pegar.”

"E se melhorarmos esse problema da ergonomia da moto, posso manter minha energia por mais tempo, até o final da corrida, e estar mais tranquilo para pensar, correr e atacar também."

Lorenzo salientou que a sua forma física não era o problema, e que o cerne da questão não estava no seu regime de treinos, mas sim no formato do tanque de combustível da Desmosedici de 2018.

"Estou treinando mais do que nunca, estou mais forte do que nunca, estou fazendo o que for preciso para melhorar, estou muito melhor do que há dois, três anos", salientou. "Mas é uma questão de ergonomia.”

"Esta moto na frenagem tem um tanque de combustível diferente, mais curto, mais avançado. Não suporta e é mais exigente nesta área para os braços do que a moto do ano passado, por isso precisamos de encontrar a solução."

Lorenzo disse que ele e a Ducati vão procurar correções no próximo teste da MotoGP no meio da semana no circuito de Barcelona.

"Em Montmelo, vamos tentar muitas coisas para resolver este problema, porque com mais energia, acredito que poderia ser mais rápido e mais perto de vencer", disse ele.

Relatos adicionais por William Zinck

Artigo anterior Enquanto Dovi e Viñales lamentam, Márquez comemora
Próximo artigo Iannone é o mais rápido no teste privado em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros