Lorenzo deve passar por nova cirurgia
Tricampeão da MotoGP vai passar pela segunda cirurgia em pouco mais de um mês na próxima segunda-feira, devido a um incômodo no pé direito
Jorge Lorenzo levantou voo de sua Ducati em um violento acidente no início do GP de Aragón, deslocando um dedo do pé e sofrendo uma fratura do segundo metatarso, como resultado.
Apesar disso, ele estava de volta na moto na Tailândia, onde ele caiu de novo, sofrendo ferimentos no pulso esquerdo, o que o atrapalhou nas provas finais com a fabricante italiana.
Lorenzo, que foi operado no final de outubro, tentou voltar à ação em Motegi e Sepang, mas desistiu antes das corridas nas duas ocasiões, antes de terminar em 12º em Valência.
Ele continuou com a lesão no pé durante todo esse tempo, mas sua atividade continuada e seu regime de treinamento significavam que os ossos fraturados não se curavam perfeitamente, o deixando com um leve desconforto.
Para resolver este problema, Lorenzo será operado na Clinica Quiron no início da próxima semana.
Lorenzo, que se une à Honda em um contrato de dois anos, culpou seu novo companheiro de equipe Marc Márquez pelo acidente de Aragón.
Ele fez sua estreia na moto RC213V nos testes de pós-temporada em Valência, terminando em 12º no geral, antes de melhorar para o quinto lugar durante os dois dias em Jerez.
O atual piloto de testes da Honda, Cal Crutchlow, está se recuperando após duas cirurgias na perna direita, após acidente em Phillip Island.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.