Lorenzo detona Dovizioso: Sempre tentou minar minha moral
Espanhol disse em entrevista à Movistar MotoGP que Andrea Dovizioso, seu atual companheiro na Ducati, tentou minar sua moral ao longo de sua carreira
Jorge Lorenzo assinou com a Ducati para defender o projeto que lideraria a marca de Borgo Panigale para recuperar o título da principal categoria da motovelocidade, algo que até agora só alcançou Casey Stoner em 2007.
No entanto, um ano após a sua chegada, a imagem é muito diferente: Andrea Dovizioso, seu companheiro de equipe, lutou pelo campeonato até a última corrida, e também acumulou seis vitórias, o mesmo que Marc Márquez, o campeão.
Tanto Lorenzo, quanto Dovizioso, devem renovar seus contratos com a Ducati, uma vez que seus eles terminam no dia 31 de dezembro. Entretanto, enquanto tudo parece estar em ordem para o italiano prolongar seu relacionamento e ver sua renda aumentar consideravelmente, há um pouco mais de incerteza quanto à continuidade de Lorenzo, cujo contrato lhe dá uma renda que excede 12 milhões de euros por temporada.
Dovizioso foi perguntado no Catar quais fatores que, segundo ele, dificultaram o desempenho de Lorenzo, já que o ritmo do italiano era muito forte. O italiano simplesmente disse que sabia as razões, mas que não seria justo dizê-las em público.
Lorenzo não gostou muito desta resposta e à TV Movistar soltou o verbo contra o companheiro.
"Dovizioso é muito inteligente, praticamente sabe tudo", ironizou Lorenzo. "Durante toda a minha carreira, Dovi sempre tentou minar um pouco minha moral, e ele continua a fazendo isso agora que sou seu companheiro de equipe. Não é algo novo", continou o tricampeão mundial de MotoGP.
"Esse é o relacionamento que ele tem comigo por meio da imprensa. Ele é um cara quieto e nós temos um relacionamento cordial. Mas tudo bem, porque aqui ele vem para ganhar e a amizade permanece para outros cenários, não para o paddock", disse Lorenzo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.