Recomendado para você

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
Últimas notícias

Lorenzo e Rossi comentam toque “assustador” em Assen

Disputando a liderança, espanhol perdeu a frente da Ducati e italiano da Yamaha não teve para onde ir e acabou o acertando na traseira

Jorge Lorenzo, Ducati Team

Jorge Lorenzo disse que foi "muita sorte" ninguém ter caído quando sua Ducati foi acertada por Valentino Rossi nas primeiras voltas do GP da Holanda.

O espanhol teve um momento difícil quando perdeu a frente na curva 17. Ao perder uma velocidade significativa, Rossi não conseguiu evitá-lo e o piloto da Yamaha bateu na traseira da moto de Lorenzo.

Ambos os pilotos continuaram em suas motos, mas Lorenzo disse que foi "muita sorte" que nem ele nem Rossi tenham caído.

"Foi um momento muito assustador lá, eu não sabia o que tinha acontecido atrás de mim. Eu não sabia se alguém havia caído com o impacto", disse Lorenzo.

"Eu nem sabia qual era o piloto, se Marc Márquez ou outro piloto, mas finalmente soube era Valentino Rossi. Tivemos muita sorte.”

"Com a Michelin, você tem um pouco mais de aderência no pneu traseiro do que na frente. Aconteceu em Le Mans também: em alta velocidade eu perdi a frente. E aconteceu de novo aqui. Apenas entrei um pouco mais por dentro, toquei a linha branca e a frente fechou.”

"Para evitar a queda tive que reduzir a velocidade. Valentino não esperava essa falta de velocidade naquela curva e me acertou por trás."

"Muita sorte, momento muito assustador, porque se tivesse sido um acidente com todo o grupo atrás, poderia ser muito perigoso. Mas foi a frente fechou, então eu tive sorte de não cair."

Rossi acrescentou: "No início tivemos muita sorte, eu e o Lorenzo, porque Lorenzo perdeu a frente na curva 12”.

"Eu cheguei atrás com muito mais velocidade e bati nele. Mas tivemos muita sorte porque eu o acertei perfeitamente, então não caímos."

Avanços no último setor durante a corrida

Lorenzo teve dificuldade com o setor final de Assen durante todo o fim de semana, perdendo vários décimos nessa parte do circuito.

No entanto, ele afirmou que ele fez um grande avanço durante a corrida e espera que este seja um problema menor quando ele voltar para a pista holandesa na Honda no ano que vem.

"No setor 4, particularmente, a Ducati tem um pouco de dificuldades na mudança de direção em alta velocidade", explicou ele. "Todas as Ducatis têm dificuldade no setor 4, mas especialmente eu”.

"Eu tive um pouco mais de dificuldade porque eu já tinha dificuldades com a Yamaha.”

"Eu entendi um segredo no meio da corrida para torná-lo um pouco mais rápido, o setor, mas eu já não tinha tanta energia porque estava indo o mais rápido do que podia durante a corrida.”

"Eu não estava com o pneu tão bem. No ano que vem eu acho que vou melhorar nesse setor."

Artigo anterior Má sorte da Mercedes incendeia campeonato da F1
Próximo artigo Após ser 2º, Rins diz que “vitória chegará em breve”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros