Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari
Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1

Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1
Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher

Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher

Fórmula 1
Fórmula 1
Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher

Lorenzo: “Estou muito menos feliz do que quando estava na Yamaha ou na Ducati"

Companheiro de Marc Márquez mantém seu compromisso com a Honda, apesar de todas as dificuldades que está enfrentando na montadora japonesa

Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

Jorge Lorenzo tomou uma decisão corajosa e arriscada em 2016, quando decidiu deixar a Yamaha para migrar para a Ducati. O então campeão mundial é único piloto que conseguiu ser coroado na era Marc Márquez da MotoGP.

O início da aventura com a equipe de Borgo Panigale começou cheio de obstáculos. Quando conseguiu mostrar ao mundo, com sua vitória em Mugello, que era capaz de dominar as Desmosedici, decidiu ir para a Honda.

O espanhol se unia então ao melhor time da história para pilotar a moto campeã de cinco das últimas seis temporadas. Um desafio, a princípio, mais simples que na Ducati, que depois de dois terços do campeonato está se mostrando ainda mais duro.

O processo de adaptação, somado com as numerosas lesões sofridas no ano passado pelo piloto da moto # 99, levou Lorenzo a não saber como é terminar no top 10 com a RC213V.

Leia também:

Embora o tricampeão da MotoGP dê passos significativos a cada treino, seus resultados ainda não estão à altura do que era esperado dele e da Repsol Honda, e em Aragón este cenário parece que não mudará.

"Se levarmos em conta que estamos na equipe oficial, eles demonstram muita paciência, estão me tratando muito bem e não me pedem resultados imediatos", explica Lorenzo, que será o 20º do grid em Motorland, depois de conquistar a pole há um ano. "Está claro que estamos longe de Marc [Márquez] e também do segundo grupo. É melhor não ter expectativas muito altas para não gerar frustrações se não conseguir. Ainda tenho os mesmos problemas com essa moto, não consigo pará-la nas freadas”, disse.

"Progredimos pouco a pouco. Eu me vi muito bem nas últimas voltas do quarto treino livfre. Na classificação, não consegui melhorar tudo o que eu gostaria. A posição é a mesma; as sensações são melhores. Três semanas atrás eu estava muito pior do que agora".

A perseverança de Lorenzo contrasta com a preguiça de Johann Zarco, que, mesmo sem ter vencido uma corrida na MotoGP, decidiu abandonar o projeto KTM.

"Zarco sofreu muito ao trocar uma moto fácil como a Yamaha para uma difícil como a KTM. Foi uma decisão muito corajosa a de quebrar o contrato e parar. Temos que respeitar a decisão dele, mas se ele é inteligente ou não, não sei. Estou sofrendo muito, estou muito menos feliz do que quando estava na Yamaha ou na Ducati. Mas sempre fui um lutador e quero encontrar soluções. Tenho dois anos de contrato e, como repito todas as vezes, não estou pensando em ir embora", concluiu.

Todas as motos de Jorge Lorenzo

2002 - Derbi (125)
2003 - Derbi (125)
2004 - Derbi (125)
2005 - Honda (250)
2005 - Honda (250) - Edición Miró
2006 - Aprilia (250)
2007 - Aprilia (250)
2008 - Yamaha (MotoGP)
2008 - Yamaha (MotoGP) - Lorenzo's Land
2009 - Yamaha (MotoGP)
2009 - Yamaha (MotoGP) - Fiat Punto EVO
2010 - Yamaha (MotoGP)
2010 - Yamaha (MotoGP) - Fiat 500
2011 - Yamaha (MotoGP)
2011 - Yamaha (MotoGP) - 50 aniversario Yamaha
2012 - Yamaha (MotoGP)
2013 - Yamaha (MotoGP)
2014 - Yamaha (MotoGP)
2015 - Yamaha (MotoGP)
2016 - Yamaha (MotoGP)
2017 - Ducati (MotoGP)
2018 - Ducati (MotoGP)
2019 - Honda (MotoGP)
23
Artigo anterior Fratura tira Espargaró do GP de Aragón
Próximo artigo Márquez: "Se eu não vencer amanhã, será uma decepção"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros