Últimas notícias

Lorenzo lamenta erro em escolha de pneu: "chance perdida"

Para Jorge Lorenzo, opção pelo composto médio na dianteira custou a ele chance de vitória no GP do Japão

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Yamaha MotoGP

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Jorge Lorenzo chegou a liderar o GP do Japão, realizado neste domingo (16) e após o abandono de Valentino Rossi, figurava como o único que poderia impedir o tricampeonato de Marc Márquez em Motegi.

A cinco voltas do fim da prova, porém, o espanhol caiu sozinho na curva 9 e deixou o caminho livre para Márquez conquistar o terceiro título na MotoGP. Sobre a prova, Lorenzo lamentou a queda e o erro na escolha do pneu dianteiro. O piloto seguiu o que os ponteiros fizeram e colocou o médio na dianteira, mas crê que o macio seria a opção ideal para desafiar Márquez pela vitória em Motegi.

"O problema é que não terminei a prova. Estou bastante decepcionado, pois poderia ter subido para segundo no campeonato, mas perdi uma grande chance. Estou desapontado, pois creio que erramos na escolha do pneu dianteiro - o médio não funcionou bem para nós durante todo o final de semana", reconheceu.

"No TL4, andei com o médio e não senti vibração, então como estava quente hoje decidimos utilizá-lo. Tenho certeza, porém, de que o macio seria muito melhor para nós. Eu teria conseguido andar no ritmo de Marc e poderia ter lutado pela vitória", afirmou.

"Se em Aragón acertamos na escolha dos pneus e fizemos uma boa corrida, aqui aconteceu o contrário. Erramos no pneu dianteiro e eu errei ao forçar demais na curva 9 e cair", acrescentou.

Lorenzo, que permanece 14 pontos atrás de Rossi na briga pelo vice-campeonato, ficou particularmente chateado com a queda pelo fato de a pista de Motegi ser boa para a Yamaha.

"Uma pena, uma chance perdida - tínhamos uma oportunidade bastante clara de vencer. A queda no TL3 dificultou as coisas para mim em termos de manter o ritmo, pois sentia muitas dores. Perdemos uma grande chance nesta pista, era um circuito bom para vencermos", completou.

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sem entender queda, Rossi reconhece: “Márquez merece título”
Próximo artigo Domingo foi todo de Márquez na MotoGP, veja imagens

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil