Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Lorenzo: Márquez destruiu minha corrida e meu pé

Espanhol da Ducati detonou rival da Honda por "destruir" sua corrida e causar a lesão no pé que sofreu pela queda na primeira volta em Aragón

Jorge Lorenzo, Ducati Team crash at the start

Jorge Lorenzo começou o GP de Aragón da pole position e estava à frente ao entrar na curva 1, pela linha de fora, antes de Marc Márquez mergulhar no interior para a liderança.

 

Márquez, o eventual vencedor da corrida, correu para a saída da curva, cedendo imediatamente a liderança a Andrea Dovizioso, enquanto Lorenzo voava e caia fora da pista.

Lorenzo sofreu um deslocamento do dedão do pé direito e uma pequena fratura do segundo metatarso, e não tem certeza de que ele estará apto para o GP da Tailândia.

 

Ele colocou a culpa pelo incidente diretamente a Márquez, que será seu companheiro de equipe na Honda no próximo ano.

"Para quem estava de fora, parecia que entrei rápido demais, me inclinei demais e entrei muito na parte suja, por isso caí", disse Lorenzo.

“Pelo que vivi, entrei na linha normal, como fiz nos últimos sete anos aqui em Aragón, mas vi Marc entrar por dentro, muito agressivo, não fazendo a curva porque você viu onde ele terminou, na parte verde [pintura do lado de fora].”

“E quando ele viu que eu estava lá, ele tentou não me deixar passar na curva, e eu não tinha nenhuma opção e fui para a parte suja.”

“Porque estávamos muito por fora e já havia outros pilotos chegando, se eu não quisesse perder cinco ou seis posições, teria que abrir.”

“Em Misano a queda foi completamente culpa minha, desta vez o Marc destruiu a minha corrida, destruiu o meu pé, destruiu também a grande possibilidade de eu vencer e provavelmente também a corrida da Tailândia.”

Lorenzo disse que ficou mais "perturbado" com o replay, que ele acha que parece um erro não forçado da parte dele.

“Não é assim”, continuou ele. “E Marc sabe. Ele não me deixou espaço, ele me passou bloqueando, como no passado há algumas corridas. E eu não tinha mais opções do que cair ou sair da pista.”

Falando sobre o incidente, Márquez comparou o lance com seu confronto final com Dovizioso, que o acompanhou em um mergulho agressivo na parte interna da curva 14.

Ele disse: "Eu não vi o acidente de [Lorenzo], e não vi o quadro de pit dizendo ‘Lorenzo fora’."

“Na primeira curva eu cheguei bem rápido e derrapando, fui bem longe, foi muito parecido com outro momento, com o Dovizioso onde nos tocamos, e eu fui para a parte verde da pista.”

“Esse é o perigo desta pista. Se você for na parte suja, é fácil cair.”

"É um incidente de corrida, mas quando você vai para a parte suja da pista em meio a toda a adrenalina do começo, você tem que estar calmo e não abrir o acelerador muito cedo."

Artigo anterior Márquez admite que correu riscos por vitória em Aragón
Próximo artigo Após desastre em Aragón, Viñales dispara: “zero motivação”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros