Recomendado para você

F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
Últimas notícias

Lorenzo quer novo pacote aerodinâmico da Ducati nos EUA

Espanhol diz não sentir confiança com GP18 atual, e pede novo conjunto de aletas para voltar a ser rápido

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

O pacote aerodinâmico trazido pela Ducati a Brno no último ano marcou uma grande melhora no desempenho do espanhol Jorge Lorenzo. No entanto, o pacote, trazido como evolução de 2017, não funcionou como o espanhol gostaria e ele pede que uma atualização, com os problemas corrigidos, seja trazida pela Ducati o mais rápido possível.

“Nós evoluímos das aletas do ano passado, e essa nova evolução, quando tentamos nos testes de Buriram com a nova moto, não funcionou nas curvas”, explicou Lorenzo.

“Algumas coisas estranhas no meio das curvas não funcionaram. Descobrimos isso no Catar e, no momento, o melhor acerto é sem as aletas.”

Depois de usar a carenagem padrão sem asas na abertura no Qatar, Lorenzo mudou para a carenagem aerodinâmica de 2017 "em evolução" no dia da corrida na Argentina.

Mas o espanhol depositou suas esperanças na nova versão em desenvolvimento da Ducati, que ele disse que gostaria de ter homologada a tempo para a próxima corrida da temporada, em Austin neste final de semana.

"Nós não conseguimos colocar nas regras na Argentina, esperamos conseguir em Austin", disse Lorenzo.

“No momento, ter apenas duas opções para as regras não é o melhor para nós. Então, no momento, a melhor combinação é sem as aletas.”

"Mas eu realmente acho e acredito que precisamos das aletas nesta moto para ter mais sensação com a frente. Vamos torcer para tê-las o mais rápido possível."

Lorenzo tem tido uma temporada difícil na MotoGP, caindo devido a uma falha nos freios no Catar e terminando em 15º na Argentina.

"Eu preciso de mais sensações, mais estabilidade na moto e mais confiança para abrir o acelerador o mais rápido possível, para entrar nas curvas com confiança e com downforce", disse ele.

"Vamos ter essa possibilidade para mim o mais rápido possível".

Perguntado se a eletrônica seria a chave para satisfazer essas demandas, ele disse: “sim, no momento, porque não podemos trocar o motor e nem o chassi”.

“Assim, podemos apenas melhorar a eletrônica, entender qual é o melhor caminho para mim. Eu tenho alguma ideia disso, e ainda podemos usar as aletas.”

Reportagem adicional por Federico Faturos

Artigo anterior Após pódio, Rins vê Suzuki como “moto vencedora”
Próximo artigo Pedrosa tentará correr em Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros