Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

Lorenzo quer novo pacote aerodinâmico da Ducati nos EUA

Espanhol diz não sentir confiança com GP18 atual, e pede novo conjunto de aletas para voltar a ser rápido

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

O pacote aerodinâmico trazido pela Ducati a Brno no último ano marcou uma grande melhora no desempenho do espanhol Jorge Lorenzo. No entanto, o pacote, trazido como evolução de 2017, não funcionou como o espanhol gostaria e ele pede que uma atualização, com os problemas corrigidos, seja trazida pela Ducati o mais rápido possível.

“Nós evoluímos das aletas do ano passado, e essa nova evolução, quando tentamos nos testes de Buriram com a nova moto, não funcionou nas curvas”, explicou Lorenzo.

“Algumas coisas estranhas no meio das curvas não funcionaram. Descobrimos isso no Catar e, no momento, o melhor acerto é sem as aletas.”

Depois de usar a carenagem padrão sem asas na abertura no Qatar, Lorenzo mudou para a carenagem aerodinâmica de 2017 "em evolução" no dia da corrida na Argentina.

Mas o espanhol depositou suas esperanças na nova versão em desenvolvimento da Ducati, que ele disse que gostaria de ter homologada a tempo para a próxima corrida da temporada, em Austin neste final de semana.

"Nós não conseguimos colocar nas regras na Argentina, esperamos conseguir em Austin", disse Lorenzo.

“No momento, ter apenas duas opções para as regras não é o melhor para nós. Então, no momento, a melhor combinação é sem as aletas.”

"Mas eu realmente acho e acredito que precisamos das aletas nesta moto para ter mais sensação com a frente. Vamos torcer para tê-las o mais rápido possível."

Lorenzo tem tido uma temporada difícil na MotoGP, caindo devido a uma falha nos freios no Catar e terminando em 15º na Argentina.

"Eu preciso de mais sensações, mais estabilidade na moto e mais confiança para abrir o acelerador o mais rápido possível, para entrar nas curvas com confiança e com downforce", disse ele.

"Vamos ter essa possibilidade para mim o mais rápido possível".

Perguntado se a eletrônica seria a chave para satisfazer essas demandas, ele disse: “sim, no momento, porque não podemos trocar o motor e nem o chassi”.

“Assim, podemos apenas melhorar a eletrônica, entender qual é o melhor caminho para mim. Eu tenho alguma ideia disso, e ainda podemos usar as aletas.”

Reportagem adicional por Federico Faturos

Artigo anterior Após pódio, Rins vê Suzuki como “moto vencedora”
Próximo artigo Pedrosa tentará correr em Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros