Márquez: aceleração da Honda só não perde para Aprilla
Marc Márquez classificou aceleração da Honda como quarta força na MotoGP, perdendo para Yamaha, Ducati e até para a Suzuki, superando apenas a Aprilla entre as equipes oficiais do campeonato
Na temporada 2015 da MotoGP, velocidade de reta e aceleração eram os pontos fracos da Suzuki. Para este ano, a fabricante japonesa fez grandes esforços nestas áreas e melhorou significativamente, com a introdução de atualizações no motor e o câmbio seamless.
Marc Márquez reconheceu os avanços da Suzuki e a coloca à frente da Honda no quesito aceleração - mais do que isso, o bicampeão ranqueou as equipes oficiais neste campo e não classificou a própria equipe em uma boa posição. Em Le Mans, Márquez sofreu com os problemas de aceleração e caiu enquanto estava em quarto lugar, terminando em 13º.
"O problema é que estamos perdendo muito na aceleração. Se conseguirmos melhorar nisso, teremos uma das melhores motos do grid. É complicado, pois nas retas - quando você tem tempo livre para pensar - fica difícil pensar, pois você não consegue acompanhar os rivais. Estaremos nesta forma por pelo menos mais duas corridas", disse.
"Sabemos o que precisamos fazer para melhorar, mas é difícil fazer isso no meio da temporada porque os motores estão congelados. Se fizéssemos um ranking de aceleração, a ordem seria: Ducati, Yamaha, Suzuki e Honda", afirmou.
Agora, Márquez espera que avanços sejam obtidos no teste que a Honda fará no dia seguinte ao GP da Catalunha, próxima etapa da temporada. "Veremos, temos um teste na segunda-feira após a corrida na Catalunha. Ainda não conversei com a Honda, mas espero avanços, sei que eles estão trabalhando duro para melhorar a aceleração. A potência está ali, só não conseguimos utilizá-la", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.