Marquez acredita que Ducati pode vencer corridas em 2016
Para espanhol, fabricante italiana está em vantagem por já conhecer a eletrônica padrão, obrigatória para todas as equipes na temporada 2016 da MotoGP
A temporada 2016 da MotoGP apresentará duas mudanças significativas para pilotos e equipes. Uma delas é o retorno da Michelin como fornecedora de pneus em substituição à Bridgestone, que deixou a categoria no final de 2015.
Outra novidade para a temporada que se inicia no dia 20 de março, no Catar, e a introdução da central eletrônica padrão, fornecida pela Magneti Marelli, em todas as motos do grid. Para Marc Marquez, a Ducati pode se dar bem na temporada ao ter optado pela peça da fabricante italiana já no ano passado.
“O que eu sei é que será complicado chegar nas primeiras corridas do ano com tudo 100%. A Ducati pode abrir a temporada bem, pois eles já trabalharam com essa eletrônica. Em Jerez eles se mostraram muito fortes. Acho que eles podem surpreender e vencer corridas", disse o piloto da Honda durante um evento promocional no circuito de Castelloli, na Espanha.
Já Dani Pedrosa, companheiro de Marquez, acrescentou que as mudanças tornam praticamente impossível prever qual será a relação de forças nas primeiras provas de 2016.
“O início da temporada pode ser uma caminhada rumo ao desconhecido. Todos têm potencial para surpreender e, neste momento, é difícil dizer em que posição estamos. Fizemos alguns ajustes após Jerez. Em dezembro, visitamos os engenheiros no Japão, mas eles estavam ocupados analisando os dados. Agora precisamos fazer progressos", encerrou Pedrosa.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.